A PSP emitiu um comunicado onde esclarece os motivos pelos quais avançou para a detenção de Fernando Madureira e mais 11 pessoas, no âmbito da operação denominada ‘Pretoriano‘.
Veja também: Fernando Madureira detido pela PSP – ÚLTIMA HORA
Confirma-se que as detenções estão ligadas às agressões que se registaram na Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto. A PSP revelou também as apreensões feitas e são surpreendentes.
Leia o comunicado na íntegra:
“No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, denominado ‘Pretoriano’, o dispositivo da Polícia de Segurança Pública, em colaboração com a Unidade Especial de Polícia e outras unidades policiais, conduziu uma operação para identificar e deter os responsáveis pelos crimes em questão, além de apreender meios de prova.
A investigação iniciada no ano passado, após os eventos de 13 de novembro de 2023, durante a Assembleia Geral Extraordinária do Futebol Clube do Porto, resultou em 12 mandados de detenção e 11 buscas domiciliárias na área metropolitana do Porto. Os resultados incluem:
Detenções
– 12 detidos, sendo 11 homens e 1 mulher
Apreensões
– Equipamentos eletrónicos e documentos relevantes para a investigação;
– Diversas substâncias estupefacientes, como cocaína e haxixe;
– 3 veículos automóveis;
– Vários milhares de euros;
– 1 arma de fogo;
– Artefactos pirotécnicos;
– Mais de uma centena de bilhetes para eventos desportivos.
Os detidos serão apresentados amanhã às Autoridades Judiciais para o primeiro interrogatório judicial como arguidos detidos”, pode ler-se.
Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)