Nacional

Proposta do Benfica iniciou uma guerra a três por Ricardo Horta – Clube espanhol na jogada

Ricardo Horta, jogador do SC Braga

Como havíamos dado conta, o Benfica avançou ontem com a sua primeira proposta formal pelo concurso de Ricardo Horta junto do SC Braga. Os encarnados apresentaram uma oferta de 10 milhões de euros, que provocou indignação entre os responsáveis arsenalistas.

Veja também: FC Porto em risco de ver negócio cair e milhões a voar longe do Dragão

No entanto, segundo adianta o diário desportivo Record, o Málaga entrou em cena neste negócio. O emblema espanhol alega deter 67 por cento do passe do avançado e entende que o SC Braga terá de adquirir a totalidade do passe de Ricardo Horta, caso rejeitem a proposta encarnada.

Com a oferta de 10 milhões de euros, os bracarenses teriam de pagar 6,7 milhões de euros ao Málaga, valor correspondente à percentagem que o clube espanhol detém.

Já o SC Braga entende que o Málaga detém pouco mais de 50 por cento do passe de Ricardo Horta e mostrou-se disponível para fazer o pagamento nestas condições, dado que a proposta do Benfica é baixa.

Veja também: Braga indignado com 1ª proposta do Benfica por Ricardo Horta e ameaça fazer queixa à FIFA

Recorde-se que os bracarenses ponderam apresentar queixa contra as águias, uma vez que desconfiam de que o clube da Luz esteja a negociar diretamente com Horta, algo que é proibido.

A expetativa é de que o Benfica suba a parada brevemente.

Deixe um comentário