Sem Categoria

Presidente da FPF: ‘Temos de estar sempre nas meias-finais’

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol - FPF

Durante a apresentação de Roberto Martínez como novo selecionador nacional, Fernando Gomes mostrou-se bastante ambicioso no que diz respeito à prestação de Portugal nas grandes competições.

Veja também: “Se conto com Ronaldo?” – A resposta de Roberto Martínez

Para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a Seleção Nacional deve estar sempre nas decisões, ou seja, nas meias-finais.

O que definimos, e o que já afirmei, é que queremos estar nas grandes decisões das grandes competições. Isso significa estar sistematicamente nas meias finais. Todos sabemos, e tivemos a prova recentemente no Mundial, que o ganhar ou não ganhar são pequenos detalhes. Temos de chegar ao ponto fulcral dessas decisões, e nessa perspetiva queremos estar sempre nas meias finais das competições“, afirmou.

Veja também: Villas-Boas envolvido em cilada com drogas – ÚLTIMA HORA

Fernando Gomes aproveitou para justificar o contrato de Martínez, que vigorará até ao Mundial 2026, altura em que poderá já não estar à frente da FPF.

No segundo semestre de 2024 iniciar-se-á a Liga das Nações. Nessa perspetiva, caberá a esta direção escolher o selecionador para esse período porque ainda estaremos a desempenhar funções. Parece-nos normal salvaguardar essa escolha, até porque seria a nós que iria competir a escolha de um selecionador para esse período. É conhecido que recentemente fizemos um contrato com a Sagres que vai até 2028. Nessa mesma lógica, estaríamos impedidos de fazê-lo, da mesma forma que já fizemos com os direitos televisivos”

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta