NacionalVídeos

Poste maldito atira Portugal para fora do Mundial Feminino (Vídeo)

Disputa de bola entre jogadoras de Portugal e EUA no Mundial

Portugal está fora do Mundial Feminino de Futebol ao empatar a zeros com as bicampeãs mundiais EUA.

Veja também: Comentador da RTP sozinho contra todos defende o favorito na Supertaça (VÍDEO)

As navegadoras alinharam com Inês Pereira; Ana Borges, Carole Costa, Diana Gomes; Catarina Amado, Andreia Norton, Tatiana Pinto, Dolores Silva, Kika Nazareth; Jéssica Silva e Diana Silva.

Já as norte-americanas apostaram em Alyssa Naeher; Naomi Girma, Julie Ertz, Emily Fox, Crystal Dunn, Emily Fox; Lindsey Horan, Rose Lavelle, Andi Sullivan; Lynn Williams, Sophia Smith e Alex Morgan.

A equipa lusa deixou uma excelente imagem, sobretudo na 1ª parte, em que conseguiram condicionar as norte-americanas de forma brilhante, chegando até a ter mais posses de bola. Portugal colecionou algumas oportunidades.

Veja também: Menino chora junto a Ronaldo e a reação do português dá que falar (VÍDEO)

A melhor delas surgiu aos 16 minutos por Jéssica Silva. Kika Nazareth recebe entre linhas, faz um ótimo passe para Jéssica, que ficou com via aberta para seguir para a baliza, mas rematou rasteiro e a bola saiu ao lado.

Na 2ª parte os EUA aumentaram a pressão, condicionando muito a capacidade de saída de Portugal. O natural abaixamento físico das navegadoras também se fez sentir e as norte-americanas foram exercendo domínio de forma mais incisiva.

Veja também: O recado bem duro de Simeone a Félix: ‘Ninguém, mas ninguém…’

Ainda assim, a grande oportunidade da etapa complementar pertenceu a Portugal, que podia ter feito o golo da vitória aos 90+1 minutos. Ana Capeta surge em ótima posição e remata ao ferro.

Veja também: Os altos milhões que o Sporting está disposto a pagar por Hjulmand

Com este resultado, Portugal termina a fase de grupos com quatro pontos, atrás dos EUA com cinco pontos e da Holanda com sete pontos. As holandesas golearam o Vitenam, últimas classificadas sem qualquer ponto somado, por 7-0.

Deixe um comentário