NacionalVídeos

Portugal sofre mas vence Turquia e está na final do playoff do Mundial (VÍDEO)

Portugal vence Turquia no playoff

Portugal assegurou um lugar na final do playoff do Mundial 2022, ao vencer a Turquia por 3-1. Na 3ª feira, a Seleção Nacional enfrenta a Macedónia do Norte, que surpreendeu ao afastar a Itália.

Veja também: Peixeirada e ameaças em direto entre Rodolfo Reis e Calado (VÍDEO)

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa; Dalot, Danilo Pereira, José Fonte e Raphael Guerreiro; João Moutinho, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Otávio, Jota e Cristiano Ronaldo.

Já os turcos apostaram em Ugurcan Çakir; Ozan Kabak, Demiral, Çaglar Söyüncü e Kutlu; Zeki Çelik, Orkun Kökçü, Hakan Çalhanoglu e Kerem Aktürkoglu; Burak Yilmaz e Cengiz Ünder.

Aos 15 minutos Otávio inaugurou o marcador. Jota recebe à entrada da área, perde tempo para o remate, mas consegue driblar e deixar a bola em Bernardo. O esquerdino dispara ao poste e na recarga, Otávio marca.

Veja também: Guerra na Ucrânia estraga negócio milionário ao Benfica

Aos 42 minutos Diogo Jota ampliou a vantagem lusa. jogada de Portugal começa em Diogo Costa, passa por Bruno, Ronaldo – toque de calcanhar e Otávio. Chega a Bernardo, passa por Guerreiro até que há um corte da defesa turca. Bernardo insiste, volta a colocar a bola jogável e esta entra em Otávio. O médio cruza na perfeição para o cabeceamento certeiro de Diogo Jota.

Veja também: O jogador do Benfica que Jorge Mendes vai atacar e que origina guerra de empresários

Aos 66 minutos Burak Yilmaz reduziu para 2-1. Yilmaz tabela com Under e surge na área de Portugal para a finalização, perante a passividade da defesa lusa.

Veja também: Lazio quer devolver Jovane mas Amorim fecha as portas ao regresso ao Sporting

Aos 84 minutos a Turquia dispôs de uma grande penalidade, a castigar uma falta de José Fonte sobre Enes Unal. No entanto, chamado a converter, Burak Yilmaz atirou por cima.

Veja também: Custou 20M€, foi flop no Benfica e atira: “Nem o treinador percebeu onde eu jogava”

Aos 90+4 minutos Matheus Nunes fechou as contas, após passe de Rafael Leão.

Deixe um comentário