NacionalVídeos

Portugal empata na Sérvia e vê golo mal anulado no final (VÍDEO)

Cristiano Ronaldo desalentado no Portugal-Sérvia

Portugal não foi além de um empate a duas bolas com a Sérvia, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo A da fase de qualificação para o Mundial 2022.

Veja também: Colosso italiano quer Darwin mas Benfica exige verba milionária

A equipa das quinas alinhou com Anthony Lopes; João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias, Cédric; Danilo, Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo.

Já os sérvios apostaram em Dmitrovic, Milenkovic, S. Mitrovic e Pavlovic; Lazovic, Milinkovic-Savic, Gudelj, Tadic e Kostic; Vlahovic e A. Mitrovic.

Veja também: Treinou com Ronaldo na Juventus e atira: “Fo**-se aquilo é que é nível”

Diogo Jota inaugurou o marcador aos 11 minutos. Bernardo liberta em Ronaldo que encara dois adversários e devolve o passe. O jogador do Manchester City faz um cruzamento extraordinário para o cabeceamento certeiro de Diogo Jota nas costas de Milenkovic.

Veja também: Benfica emite comunicado sobre Diego Costa – ÚLTIMA HORA

Aos 36 minutos Jota bisava na partida. Cedric recebe de Bernardo na direita, levanta a cabeça e cruza para o desvio certeiro de Jota que se antecipa a Milenkovic. A bola desvia no poste e entra na baliza Sérvia.

Veja também: Espanhóis dizem que Nuno Mendes está protegido sob a asa de Ronaldo

Mas a Sérvia reagiu e logo a abrir a 2ª parte, aos 46 minutos, Mitrovic reduziu para 1-2. Radonjic foge na direita e cruza para a área. Danilo lança-se para a bola, não chega. Mitrovic antecipa-se a Fonte e cabeceia para o fundo da baliza de Anthony Lopes.

Veja também: “Não discutem ciência com a NASA, mas querem discutir futebol comigo”

Aos 60 minutos Kostic empatava a partida a duas bolas. A jogada começa na área da Sérvia. Danilo não consegue roubar a Tadic e permite a saída da Sérvia! A bola chefa a Radonjic que lança Kostic em velocidade. O jogador do Eintracht Frankfurt ganha posição a Fonte e atira para o 2-2.

Milenkovic seria expulso aos 90+2, depois de uma entrada dura sobre Danilo Pereira.

Portugal podia ter conseguido os três pontos mesmo no fim. Ronaldo corresponde da melhor forma a um cruzamento de Nuno Mendes e fez o golo. No entanto o árbitro anulou o golo, ao considerar que a bola não trapôs na totalidade a linha de golo. Contudo a repetição mostra exactamente o contrário. Ronaldo acabou por ver o amarelo por protestos.

Com este resultado Portugal continua a partilhar a liderança com a Sérvia, agora com os mesmos quatro pontos.

Deixe um comentário