Nacional

Pinto da Costa visa Villas-Boas: ‘A campanha não tem sido saudável’

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, em entrevista no Porto Canal

No decorrer da Gala do Gaiense, Pinto da Costa, o presidente do FC Porto, não poupou críticas à postura adotada por André Villas-Boas no âmbito da corrida eleitoral para a presidência do clube. Mostrando-se “confiante” na sua reeleição no próximo dia 27 de abril, Pinto da Costa lançou farpas à candidatura de Villas-Boas, acusando-a de não apresentar propostas positivas e de se limitar a criticar a gestão atual.

Veja também: Já há VÍDEO da confusão de Sérgio Conceição em Espanha

A campanha não tem sido saudável“, lamentou Pinto da Costa, apontando o dedo à cobertura mediática do processo eleitoral e à alegada parcialidade de alguns órgãos de comunicação social. Em particular, criticou a postura de Villas-Boas, argumentando que este se focou exclusivamente em apontar falhas, sem contribuir com ideias construtivas para o futuro do FC Porto.

Quanto à sua relação com André Villas-Boas, o presidente portista sublinhou a distância que os separa atualmente, realçando a incoerência do antigo treinador, que passou de elogiar a sua gestão a criticá-la veementemente após o anúncio da sua candidatura. Pinto da Costa desvalorizou as insinuações de Villas-Boas sobre as suas supostas “debilidades”, evidenciando a sua atividade constante e rejeitando a noção de que estaria de alguma forma incapacitado para liderar.

Veja também: Pinto da Costa reage à confusão de Conceição em Espanha

Além disso, Pinto da Costa rejeitou categoricamente a sugestão de Villas-Boas de que as eleições do FC Porto deveriam ser organizadas por uma comissão independente, classificando tal ideia como “ridícula” e um ataque à seriedade da instituição. O líder dos dragões enfatizou que tal proposta desconsidera a integridade do processo eleitoral do clube e ironizou a sugestão, associando-a a uma tentativa de criar emprego de forma improdutiva.

Neste momento de tensão pré-eleitoral, fica evidente a divisão entre as visões para o futuro do FC Porto. Enquanto Pinto da Costa defende a sua gestão e mostra-se preparado para continuar à frente dos destinos do clube, Villas-Boas parece procurar um novo rumo, embora, segundo o atual presidente, falte substância às suas críticas. O desfecho desta disputa eleitoral será decidido em breve, com os sócios do FC Porto a terem a palavra final sobre quem deverá liderar o clube nos próximos anos.

Veja também: Fernando Mendes arrasa Galeno: ‘Isto não é a seleção de futsal do Azerbaijão’ (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário