Nacional

“Pinto da Costa tem enchido muito a boca com números e Conceição deve estar irritado”

Pinto da Costa, após a reeleição como presidente do FC Porto

José Fernando Rio deixou muitas críticas à gestão do FC Porto, depois da saída ainda por oficializar de Fábio Vieira para o Arsenal.

Veja também: “Aventura de Ronaldo no United acabou”: CR7 entre a Serie A e o regresso ao futebol português

O antigo candidato à presidência dos dragões aponta o dedo a Pinto da Costa por permitir a saída dos jogadores por valores inferiores à cláusula de rescisão.

O administrador financeiro já tinha anunciado a necessidade de realizar entre 70 a 100 milhões de euros de mais-valias neste exercício e eu já estava à espera que a sangria começasse. Obviamente que temos de descontar os custos de intermediação. No Porto nunca sabemos se são altos ou baixos, mas normalmente até são bastante elevados. O presidente Pinto da Costa tem enchido muito a boca com números, de que o Porto tem uma situação que permite negociar jogadores só pela cláusula de rescisão e vemos que isso não é verdade“, afirmou em declarações à Bola Branca da Rádio Renascença.

Veja também: Murro na mesa: A reação de Conceição às notícias das saídas de Fábio Vieira e Vitinha

Perante a possibilidade de Vitinha também deixar o FC Porto, José Fernando Rio considera que seria “um fracasso total” permitir a saída do médio por um valor abaixo da cláusula de rescisão e manifestou a sua preocupação quanto ao futuro de Sérgio Conceição.

Imagino que neste momento o Sérgio Conceição esteja bastante irritado. Também tornou público que, agora que o Porto está fora da alçada da UEFA, poderia investir mais na competitividade da equipa; começa a ver os principais jogadores saírem. Temo que isto possa ter algum peso na sua vontade de permanecer ou de sair do clube“, referiu.

Por último o jurista comentou a possibilidade de André Villas-Boas candidatar-se às eleições azuis e brancas em 2024.

“Agora que parece que Pinto da Costa não se vai recandidatar nas próximas eleições, vai aparecer muita gente a querer ser presidente do Porto. Vamos ver. O André Villas Boas tem todo o direito e todas as condições para se candidatar. É um sócio de reconhecidos méritos. Vamos ver qual é a sua proposta para o clube“, concluiu.

Veja também: Jorge Mendes com proposta milionária para levar Matheus Nunes do Sporting para Inglaterra

Deixe um comentário