Internacional

“Aventura de Ronaldo no United acabou”: CR7 entre a Serie A e o regresso ao futebol português

Cristiano Ronaldo celebra golo no Manchester United-Brentford

Segundo adianta o jornal italiano La Repubblica, a “aventura de Ronaldo no Manchester United acabou“. O astro português ainda tem mais um ano de contrato com os red devils, mas a mesma publicação assegura que o modelo de jogo de Erik Ten Hag não combina com as características do avançado de 37 anos.

Veja também: Murro na mesa: A reação de Conceição às notícias das saídas de Fábio Vieira e Vitinha

O La Repubblica diz mesmo que Jorge Mendes já está a preparar o futuro do craque luso, estando em negociações com outros clubes, nomeadamente, a AS Roma de José Mourinho e o Sporting.

Um dos argumentos apresentados pelo jornal refere as vantagens fiscais de que Ronaldo beneficiaria ao mudar-se para Itália, uma vez que os impostos são significativamente mais baixos do que aqueles praticados em Inglaterra.

No entanto, esta é uma transferência difícil de concretizar, uma vez que o emblema romano está com problemas o nível do fair play financeiro e o salário de Ronaldo (23 milhões de euros líquidos por ano) não ajudaria à sua situação.

Veja também: Fernando Madureira arrasa e acusa Villas-Boas de mentir após candidatura à presidência do FC Porto

Em termos desportivos, a AS Roma não é um clube atrativo para Ronaldo, uma vez que na próxima temporada não irão disputar a Liga dos Campeões, algo que não agrada ao goleador português. Um fator que beneficia o Sporting, uma vez que os leões têm assegurada a entrada direta na fase de grupos da Champions. No entanto, o regresso a Alvalade teria de ser feito, tendo em conta o salário completamente distante da realidade do futebol português.

Veja também: Fez só seis jogos pela equipa principal mas Real Madrid quer levar já pérola do Benfica

1 comentário

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!