Nacional

Pinto da Costa revela o salário milionário que Mbemba exigiu para continuar no FC Porto

Chancel Mbemba, antigo central do FC Porto

O FC Porto bem tentou mas não conseguiu chegar a acordo para renovar contrato com Chancel Mbemba e o congolês vai prosseguir carreira noutro clube.

Veja também: Pinto da Costa: “Rui Costa? Ficava triste é se chegasse a casa e a minha cadela não me cumprimentasse”

Na entrevista concedida ao Porto Canal, Pinto da Costa revelou que as exigências financeiras do central fizeram com que as partes seguissem caminhos diferentes.

Refere o presidente do FC Porto que Mbemba exigiu um salário de sete milhões de euros limpos por temporada.

A partir do momento em que o Mbemba saiu, porque quis, não foi por não termos negociado, até porque tentámos tudo e chegámos a números que, se calhar, não devíamos chegar, mas mandou uma mensagem ao engenheiro Luís Gonçalves a dizer que estava disposto a continuar no FC Porto, mas que queria um salário de sete milhões de euros limpos. Ora, quando um jogador, seja ele quem for, pede a um clube como o FC Porto ou a qualquer clube português, um salário de euros limpos, acho que era mais simpático dizer: ‘olhe, não tenho condições para continuar, tenho outros objetivos e gostei muito de estar aqui’. E ia à vida dele. Criámos uma grande lacuna e precisávamos de arranjar um central que nos desse a máxima garantia“, afirmou.

Veja também: Pinto da Costa defende David Carmo e arrasa Mauro Xavier: “É Mauro, salvo erro não é mouro”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!