Nacional

Pinto da Costa defende David Carmo e arrasa Mauro Xavier: “É Mauro, salvo erro não é mouro”

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Na entrevista que concedeu ao Porto Canal, Pinto da Costa não deixou de responder às críticas tecidas ao contrato de David Carmo. Recorde-se que, para além dos 20 milhões de euros, ficou acordado com o SC Braga um bónus de 2,5 milhões de euros, a pagar na totalidade caso o FC Porto se sagre campeão nacional nos cinco anos de contrato do central.

Veja também: Pinto da Costa: “Rui Costa? Ficava triste é se chegasse a casa e a minha cadela não me cumprimentasse”

Muitas foram as vozes que vieram a público condenar esta cláusula, defendendo que fica comprometida a verdade desportiva.

O presidente dos dragões rejeitou essa tese.

“Se eu combinar uma coisa consigo, somos sérios e não vemos mal, mas se não formos sérios, vemos mal em tudo. Se eu não for sério, vou dizer que ele veio de gravata para pôr o presidente em cheque, porque o presidente não veio de gravata. Se for um Mauro qualquer vai dizer isso ou então vai dizer que o presidente vai de camisa. Ainda bem que é azul e branca. Também não tenho outras cores. Quem não é sério vê maldade em tudo. Não me afeta em nada e não me prejudica. Alguém vai agora pensar que o Braga vai facilitar um jogo – com o FC Porto até é nas primeiras jornadas – só porque o FC Porto tem de ser campeão. Só quem não conhece o António Salvador é que pode pensar isso e quem intrinsecamente não for sério“, afirmou.

Veja também: Pinto da Costa: “Quando se falou do Gotze tive de tomar uma caixa comprimidos para me acalmar”

Pinto da Costa foi critico para com os programas de comentário desportivo e focou o seu ataque em Mauro Xavier, comentador afeto ao Benfica.

A Comunicação Social é localizada em dois ou três jornais que vivem e se sustentam nisso. Agora, nas redes sociais não têm cara. Se tiver uma rede social posso dizer mal de si, do Braga, do V. Guimarães, de qualquer clube e fica lá escrito. Isso não quer dizer que sejam adeptos e sócios do FC Porto. Sei que isso hoje faz parte da vida, faz parte da comunicação, mas é uma coisa que não tenho, não leio e nem dou o mínimo valor, porque vir um indivíduo dizer que é portista de coração, desde pequenino…

Lembro-me que uma vez vinha de um jogo do Benfica que ganhámos na Luz e, na brincadeira, um amigo portista telefonou para o presidente do Benfica a dizer: “Senhor presidente, estamos muito consternados, vim do Porto de propósito ver o jogo”. E ele dizia: “Tenha paciência, isto há-de melhorar”. Tudo na risota, foi uma comunicação que lhe fizemos… Não dou valor nenhum a isso.

Depois temos outra situação, em que, aí sim, somos sempre martelados: naqueles programas dos “paineleiros”. É muito engraçado, porque dizem que não levam nem dão recados, mas estão sempre ao telefone a receber mensagens e a mandar. Mas não dão recados, estão só a perguntar ao boletim meteorológico se quando saírem está a chover ou vai estar sol. Mas aí é como é. Esses programas existem, as pessoas são escolhidas para isso, algumas, coitadas, sei que precisam disso para poder viver melhor – não digo para sobreviver – e outras é incompreensível.

Por exemplo, agora uma empresa como a Microsoft ter num daqueles programas do Correio da Manhã um alto quadro, que abre a boca para respirar e injetar ódio no FC Porto, no presidente e em tudo que seja do FC Porto, acho que é triste. Não me incomoda nada, mas é triste.

Quando se chega a um ponto de que um quadro alto da Microsoft vai ao Correio da Manhã fazer as figuras que faz, mostrar um ódio, que é sempre uma palavra e um sentimento horrível, a uma instituição e a várias pessoas, é lamentável. Quando chega a este ponto em que a Microsoft permite, que é um tal Mauro (Xavier), salvo erro, não é mouro, é Mauro, chegue a esse ponto… As pessoas cada vez veem menos. Chamaram-me à atenção para esse indivíduo, vi um bocado, mas normalmente não vejo“, referiu.

Veja também: FC Porto anuncia renovação de pérola da formação que foi buscar ao Benfica – OFICIAL (VÍDEO)

1 comentário

  • Este senhor Mauro só estraga a audiência da CMTV
    Só distila ódio ao Pinto da Costa e FCP
    Por favor Sr Mauro/Mouro vá pregar para outra freguesia
    Já não basta a sua figura quanto mais ouvir palermices
    Ou será que o senhor faz parte do grupo de cartilheiros ?

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!