Nacional

Pinto da Costa anuncia fim dos prémios para a administração

Pinto da Costa na bancada do Estádio do Dragão

No âmbito das eleições para a presidência do FC Porto, que ocorrerão em abril, Pinto da Costa revelou as linhas mestras do seu programa de candidatura, prometendo uma gestão marcada pela transparência, boa governança e pela inexistência de prémios para administradores. O atual presidente, que apresentou o seu programa no site “Todos pelo Porto”, enfatizou também o compromisso com a sustentabilidade e crescimento do clube.

Veja também: Mauro Xavier gozado forte e feito após tirada sobre o FC Porto-Arsenal

Entre as metas já alcançadas que motivaram a sua recandidatura, Pinto da Costa destaca a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o início do projeto da Academia e o saneamento das contas da SAD. Com estes objetivos cumpridos, o presidente sente-se preparado para liderar o FC Porto em mais um mandato, que afirma ser o seu último, com a intenção de deixar o clube nas mãos de uma equipa renovada e competente.

No seu programa, Pinto da Costa promete focar na transparência e na boa governança, assegurando uma gestão sem prémios para administradores, além de enfatizar a importância da sustentabilidade e do crescimento. A reestruturação da dívida é apontada como uma medida essencial para assegurar o fair play financeiro e aumentar a competitividade do clube.

Veja também: Octávio Machado recorda mágoa com Artur Jorge: ‘Nunca mais falámos’

O presidente do FC Porto garante ainda que o clube continuará a ser controlado pelos seus sócios, mantendo a maioria na SAD e definindo o destino do clube. O programa “Todos Pelo Porto” inclui ainda o reforço da marca FCP, a melhoria da formação e scouting, e a experiência e relações com sócios e adeptos como pilares de um projeto ambicioso para o futuro do clube.

Leia abaixo a carta completa de Pinto da Costa aos apoiantes:

“Caro(a) apoiante,

Coloquei a mim mesmo três metas que se teriam de cumprir para que voltasse a candidatar-me à liderança do nosso amado Futebol Clube do Porto:

  • Chegarmos aos oitavos de final da Champions,
  • O arranque do projeto da Academia e
  • O saneamento das contas da SAD.

Estão cumpridas as metas e é com gosto que depois do anúncio público colocamos no ar hoje o site de candidatura para que todos possam ir acompanhando o que queremos para o nosso FC Porto ao longo dos próximos quatro anos.

Defini princípios orientadores de uma possível recandidatura à liderança dos destinos do FC Porto e estabeleci um primeiro limite:
Este será, como já sabem, o meu último mandato!

Porque entendo que o FC Porto merece que quando sair da Presidência do Clube eu deixe profissionais competentes e de gerações diferentes da minha, e daqueles que me têm acompanhado até agora, na sua gestão. A equipa que me acompanhará será uma equipa renovada.

Este mandato que agora acaba foi de recuperação financeira e de muitas, mesmo muitas conquistas. Para que seja possível gerir um FC Porto de sucesso nos tempos modernos há, contudo, que reforçar duas linhas orientadoras essenciais:

TRANSPARÊNCIA E BOA GOVERNANÇA com equipa renovada e inexistência de prémios para administradores no próximo mandato.

SUSTENTABILIDADE E CRESCIMENTO, com reestruturação da dívida para que quer ao nível do fair play financeiro, quer ao nível do aumento da competitividade possamos continuar a ser o Futebol Clube do Porto que todos amamos.

O Clube do qual os sócios são acionistas maioritários tem obrigatoriamente de continuar a deter a sua ampla maioria na SAD e controlar o seu destino, que será de sucesso. Garanto-vos pessoalmente e em nome de toda minha equipa que comigo isso vai mesmo acontecer: o Porto continuará nosso. Melhoraremos ativos como a:

MARCA FCP

FORMAÇÃO E SCOUTING

EXPERIÊNCIA E AS RELAÇÕES COM SÓCIOS E ADEPTOS

Defini, pois, por essa razão, alguns eixos prioritários do nosso programa para os próximos anos, que partilho hoje em www.todospeloporto.pt. Ao longo dos próximos dias serão partilhadas iniciativas concretas para cada um desses eixos.

Todos Pelo Porto é um projeto para uma nova era para o nosso FC Porto, com um programa ambicioso que inclui um reforço financeiro estruturado, fundamental para a sustentabilidade do clube, mas garantindo que fica sob o controlo dos seus sócios.

Este projeto tem como prioridades o crescimento do clube, ambição e rigor na gestão e a busca incessante pela vitória, características inerentes à nossa identidade indomável e imortal.

Quero e garanto um Porto renovado, um Porto ganhador, um Porto autêntico, um Porto com garra. Quero um Porto de Futuro e sobretudo um Porto de Todos, um Porto Nosso.

Com os melhores cumprimentos,

JORGE NUNO PINTO DA COSTA”

Com estas promessas, Pinto da Costa busca não apenas a reeleição, mas também reafirmar o seu compromisso com um FC Porto forte, competitivo e gerido com integridade, marcando o início de uma nova era para o clube sob a sua liderança.

Veja também: A provocação de Bruno Lage a Rafa que está a dar que falar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário