Nacional

Palavras emotivas de Pepe após recorde histórico: ‘Falta pouco para terminar…’

Pepe em defesa do FC Porto

O golo que Pepe assinou na vitória do FC Porto sobre o Antuérpia não só garantiu os três pontos, mas também permitiu ao capitão portista tornar-se no jogador mais velho de sempre a marcar na Liga dos Campeões, aos 40 anos.

Primeiro, hoje é um dia especial para mim, porque a minha mãe faz anos, e disse que ia marcar um golo. Se não conseguisse marcar, ia ganhar para ela. É incrível, quem chega nessa idade neste nível, de representar um clube como o FC Porto, é muito trabalho, sacrificio, é uma paixão tremenda nesse clube. É abdicar da família e de momentos importantes, as minhas filhas sabem o que eu sinto. No primeiro dia da minha trajetória, quando era menino, sonhei sempre ser jogador de futebol, sonhei sempre estar num estádio cheio e jogar futebol, que é o que gosto mais. Sei que falta muito pouco para terminar, mas darei o melhor para honrar este desporto e essa grande insituição, que é o Futebol Clube do Porto“, afirmou.

Veja também: Maniche arrasa Roger Schmidt após vitória do Benfica em Chaves

Questionado sobre com quem iria festejar este recorde, Pepe foi mais uma vez emotivo.

“Eu sinceramente não sou muito de festejar assim. Tenho até medo de festejar, não gosto muito. Mas é um dia especial, estou há muitos anos longe dos meus pais, optei por vir para Portugal, tentei sempre dar o meu melhor na Seleção, no FC Porto e por onde eu passei. Sou aquilo que sou, procuro defender o meu prato de comida, cada hora, minuto e segundo. Muita das vezes falho, como todos os seres humanos o fazem. Mas faço as coisas a pensar no amanhã. Respeito os meus companheiros, meus adversários e tento sempre dar o meu melhor”, concluiu.

Veja também: ‘Prefere ganhar à Real Sociedad ou ao Sporting?’ – Schmidt responde

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário