Nacional

Os sete tubarões europeus que têm Ousmane Diomande na mira

Ousmane Diomande, central do Sporting no jogo com o SC Braga.

Ousmane Diomande, o jovem defesa-central do Sporting e internacional pela Costa do Marfim, está a gerar um forte interesse no mercado europeu, particularmente após as suas atuações no Campeonato Africano das Nações (CAN). Segundo o jornal A Bola, vários “tubarões” do futebol europeu estão atentos ao seu desempenho, com clubes de Inglaterra, Itália e Alemanha na linha da frente.

Veja também: Técnico português apontado como sucessor de Xavi no Barcelona

Na Premier League inglesa, cinco clubes estão a analisar a possibilidade de uma proposta por Diomande, nomeadamente Arsenal, Liverpool, Manchester City, Chelsea e Newcastle. A estes juntam-se o gigante alemão Bayern Munique e o histórico italiano Juventus, evidenciando o calibre do interesse no jogador.

Diomande, que chegou a Alvalade na temporada passada, interrompendo um empréstimo do Midtjylland ao Mafra, tem demonstrado um potencial enorme. A sua cláusula de rescisão está fixada nos 80 milhões de euros, valor que se equipara a outros jogadores de destaque no plantel leonino, como Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves. Com contrato até 2028, o defesa de 20 anos recebe atualmente um salário anual de 300 mil euros.

O elevado interesse em Diomande pode levar a uma revisão do seu contrato por parte da direção de Frederico Varandas, principalmente no que diz respeito ao seu salário. A ideia seria reconhecer e valorizar o jogador como um dos principais ativos do clube, além de procurar proteger o seu talento das cobiças externas.

Veja também: A farpa de Nuno Dias ao Benfica ao voltar a comentar polémica de Taynan

Embora uma saída de Diomande no mercado de inverno pareça improvável, os valores envolvidos e o crescente interesse podem colocar a transferência na agenda no final da temporada. Para o Sporting, esta atenção ao seu jogador é um sinal do bom trabalho desenvolvido na formação e gestão de talentos, mas também um desafio em manter e desenvolver um atleta tão promissor.

A situação de Diomande será, sem dúvida, um dos temas a acompanhar com interesse nos próximos meses, tanto para os adeptos do Sporting como para os observadores do mercado futebolístico internacional.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário