Nacional

Os milhões que o Benfica ganhou com a limpeza no plantel

Rui Costa, administrador da SAD do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o Benfica já recolheu alguns frutos provenientes da limpeza que decidiu operar no plantel, por forma a reduzir a massa salarial e abrir mais espaços para a emergência de jovens talentos.

Veja também: Ronaldo acusado de maus-tratos ao cão e ingleses querem acabar com o português (Vídeo)

De acordo com a mesma publicação, os encarnados já ganharam ao longo dos últimos sete meses 22,9 milhões de euros, resultantes da saída de 16 jogadores, contra a entrada de cinco.

No mercado de verão, o Benfica investiu 24,5 milhões de euros, aos quais se acrescentou recentemente 1,4 milhões de euros, relativos à compra do jovem Tiago Coser.

Houve várias saídas que renderam um total de 37,5 milhões de euros, depois do investimento de 100 milhões de euros da temporada passada. Nestes 37,5 milhões de euros inclui-se a venda de Pedro Pereira ao Monza por 2,5 milhões de euros (opção de compra obrigatória mediante o cumprimento de objetivos).

Veja também: Caldo entornado? Técnico do Atl. Madrid manda duro recado a Félix

Há ainda o empréstimo por dois anos de Carlos Vinícius ao PSV Eindhoven, pelo qual as águias encaixaram 2,5 milhões de euros, com uma opção de compra obrigatória de 10 milhões de euros, que só não será exercido, caso o emblema holandês desça de divisão.

Assim o Benfica pode encaixar 50 milhões de euros com as saídas.

Retirando os 25,9 investidos no plantel e os 1,2 em comissões no negócio do avançado, as águias apontam a um lucro de 22,9 milhões de euros.

Veja também: Fernando Mendes conta a verdade sobre a saída de Jesus: “O Rafa é que arranjou a caldeirada. O Pizzi levou por tabela”

Recorde-se que esta estratégia foi definida por Rui Costa e executada por Rui Pedro Braz.

Deixe um comentário