Após o jogo com o Nacional da passada jornada, Jorge Jesus tirou algumas conclusões para a próxima época. No final da partida o técnico reconheceu que alguns dos jogadores menos utilizados que tiveram a oportunidade de assumir a titularidade não conseguiram colocar em prática aquilo que tinha planeado.
Veja também: Fernando Madureira reage à conquista do título do Sporting
Por isso não tiveram a melhor nota neste teste e, segundo adianta o diário desportivo O Jogo, deverão deixar o Benfica no final da temporada.
Cervi e Chiquinho raramente foram opção para o técnico encarnado ao longo da temporada. O argentino tem apenas 848 minutos e é muito desejado pelos espanhóis do Celta de Vigo. Aliás os contactos com o Benfica têm sido mais frequentes ao longo das últimas semanas, com vista a uma possível transferência.
Já Chiquinho conseguiu apenas 702 minutos, tendo sido titular apenas no jogo com o Nacional. A SAD encarnada já decidiu que pretende obter um encaixe financeiro com este jogador.
Veja também: Ronaldo abandonado pelos colegas na Juventus após compra do Ferrari
Quem também esteve abaixo do esperado foi Pedrinho, avançado que custou ao Benfica 20 milhões de euros. No entanto o caso do brasileiro é diferente dos anteriores. Jesus considera que Pedrinho está a adaptar-se ao futebol europeu, assim como às suas táticas e acredita que é um jogador a ter em conta no futuro.
Nuno Tavares podia também acompanhar Chiquinho e Cervi, mas também é considerado um caso diferente. O treinador do Benfica acredita no potencial do lateral-esquerdo, tendo já referido que será um jogador de Seleção Nacional.
E na próxima época pode ganhar espaço com a possível saída de Grimaldo. Contudo o próprio Nuno Tavares tem mercado, com o Newcastle, o Burnley e o Nápoles a perfilarem-se como os principais interessados.
Veja também: Pinto da Costa arrasa festejos do título do Sporting: “Vergonha” (VÍDEO)