Depois da aventura no Marselha, Rolando estar de regresso ao futebol português. O ex-FC Porto assinou contrato com o Sp. Braga válido até 2022, envergando a camisola 6.
Veja também: VÍDEO: Ronaldo furioso expulsa fã que invadiu o Lyon-Juventus
Rolando vai reencontrar-se com Rúben Amorim, que coincidiram quando jogavam no Belenenses.
“É um ex-colega de equipa e um amigo. O clube já me queria, mas confesso que o facto de ter uma relação especial com o treinador ajudou. Tudo isto, a juntar ao clube que é e ao projeto de futuro que tem, foi o que me levou a assinar. Conheço bem o campeonato, os jogadores e a forma de trabalhar do mister. Não trabalhei com ele enquanto treinador, mas já tivemos a oportunidade de conversar sobre isso. Com a minha experiência e com as minhas qualidades vou fazer tudo para ajudar a equipa da melhor forma”, referiu.
Veja também: Fábio Silva: A passagem pelo Benfica o ídolo e o clube de sonho
De resto o central mostrou-se muito satisfeito por assinar com os arsenalistas.
“Estou muito satisfeito. As coisas aconteceram no momento em que o clube quis e em que eu decidi que seria o ideal. Estou muito feliz por fazer parte do clube, mas acima de tudo quero fazer parte da equipa. É para isso que cá estou. Ajudar toda a gente, acostumar-me à nova camisola (risos). Sei que foi uma boa escolha e o futuro vai prová-lo“, afirmou em declarações aos canais oficiais do clube.
Veja também: Imprensa italiana arrasa Juventus e elogia CR7: “Ronaldo foi abandonado pela equipa”