Nacional

O verdadeiro motivo para a saída de José Eduardo Moniz do Benfica

José Eduardo Moniz, antigo vice-presidente do Benfica

Na passada 5ª feira, José Eduardo Moniz anunciou a sua saída do Benfica, endereçando o seu apoio a Rui Costa. O agora antigo vice-presidente encarnado alegou motivos profissionais para justificar a sua decisão.

Veja também: Ronaldo pede comida portuguesa no menu do United mas nem todos gostam

No entanto, o diário desportivo Record refere que foi a falta de apoio que precipitou a sua saída.

De acordo com a mesma publicação, até à passada 5ª feira, Moniz contava com o apoio de Rui Costa, que lhe reconhecia o trabalho efetuado e o apoio prestado, aquando da saída de Luís Filipe Vieira. Contudo o líder encarnado já estava a ser pressionado a nível interno para o deixar cair, apesar de oferecer alguma resistência a essa ideia.

Veja também: Soares de Oliveira de saída do Benfica mas com indemnização no bolso

A nível externo, Moniz também tinha alguns anticorpos, nomeadamente ao nível dos movimentos de sócios (Benfica Bem Maior e Servir o Benfica), com os quais a atual direção tem mantido conversas.

Por último o Record avança ainda que José Eduardo Moniz teve uma proposta para rumar à Media Capital, detentora da TVI, para assumir o cargo de CEO. A administração impôs-lhe como principal condição o facto de não poder acumular este cargo com o de vice-presidente do Benfica.

Veja também: O que Bruno Fernandes ouviu dos adeptos após o penalti falhado (VÍDEO)

Deixe um comentário