Nacional

O nome de peso de Villas-Boas para diretor desportivo do FC Porto

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto.

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, tem em mente um nome de peso para assumir a direção desportiva do clube caso vença as eleições agendadas para 27 de abril. Andoni Zubizarreta, ex-guarda-redes do Barcelona e com vasta experiência em cargos diretivos no futebol, é a escolha de Villas-Boas para ocupar o cargo de diretor-desportivo dos dragões.

Veja também: Gyökeres já não esconde o amor pela atriz portuguesa (FOTOS)

A ligação entre Villas-Boas e Zubizarreta não é recente, remontando aos tempos em que ambos trabalharam juntos no Marselha, com o espanhol a desempenhar precisamente o papel de diretor-desportivo enquanto Villas-Boas comandava a equipa técnica. Este passado comum sugere uma relação de confiança e uma visão partilhada sobre o futuro e gestão do futebol profissional, elementos cruciais para o sucesso de qualquer projeto desportivo.

... -

Zubizarreta, aos 62 anos, traz consigo um currículo impressionante, acumulando experiências significativas em vários dos maiores clubes da Europa. A sua carreira como dirigente iniciou-se no Athletic Bilbao, passando depois pelo Barcelona, onde ocupou o cargo de diretor de futebol e, posteriormente, de diretor-desportivo. A sua última experiência profissional deu-se em França, ao serviço do Marselha, de 2016 a 2020.

Veja também: Penálti sobre Galeno por marcar no FC Porto-V. Guimarães? A análise à arbitragem

A possível inclusão de Zubizarreta na estrutura do FC Porto sublinha a ambição de Villas-Boas em revitalizar e reforçar a competitividade do clube tanto no panorama nacional como internacional. A experiência de Zubizarreta em mercados de transferências, negociação de contratos e desenvolvimento de talentos poderá ser determinante na construção de um projeto sólido e na aspiração aos sucessos desportivos que caracterizam a história do clube.

Os adeptos dos dragões aguardam com expectativa o desenrolar destas eleições e a possível concretização desta parceria, que promete marcar uma nova era na gestão do futebol profissional do FC Porto.

Deixe um comentário