Nacional

O jogador que encantou Schmidt na Supertaça: ‘Fez os melhores 45 minutos’

Roger Schmidt na antevisão a uma partida do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Roger Schmidt espera naturalmente uma entrada na liga 2023/24 com o pé direito.

Veja também: Guedes dá que falar no Benfica ao aparecer noutro clube inglês (VÍDEO)

No entanto salienta as dificuldades que esta deslocação vai apresentar.

É um jogo muito difícil fora contra o Boavista. O jogo da Supertaça começou de forma muito difícil, mas a resposta foi muito positiva, deu confiança a equipa. Será uma tarefa diferente mas temos de estar preparados para isso, e estar concentrados e vamos tentar o melhorar para amanhã fazer o melhor resultado possível”, afirmou.

Schmidt comentou ainda as chegadas de Arthur Cabral e Trubin.

Espero que tornem a equipa mais forte. Já mostraram no passado que têm muitas qualidades. Fizeram treino e meio com a equipa, não é muito. Ainda vou decidir se podem fazer parte da equipa que vai a jogo. É sempre necessário algum tempo para criar conexões com os companheiros. Tentar trazê-los para um contexto de demasiada pressão da resposta que tem de dar, quero que tenham o melhor início no Benfica. No futuro conto com eles e com a mais-valia que possam trazer ao Benfica”, referiu.

Veja também: Revelado o árbitro que mais vezes expulsou Sérgio Conceição

Questionado sobre a possibilidade de Musa ser titular, Schmidt não deu garantias, mas teceu rasgados elogios ao croata.

É basicamente o mesmo que já disse, os jogadores têm de mostrar que merecem essa titularidade. Musa apresentou sempre muitos e fortes argumentos quando entrou, com golos. Não só aí mas também na componente tática. Na Supertaça, foram os melhores 45 minutos que ele fez desde que o treino. É um avançado muito completo em todos os momentos do jogo, em todas as necessidades que um ponta de lança tem. Quando isso acontece, é mais provável que possa ser titular. Gonçalo Ramos esteve sempre disponível e bem a jogar. Musa esteve também disponível como segunda opção para essa posição, no final o objetivo individual de Musa é estar disponível para ser titular”, disse.

O treinador das águias foi ainda questionado sobre o facto de Morato não ter sido titular na Supertaça, em detrimento de Otamendi, isto depois de ter jogado todos os jogos na pré-temporada.

“Estamos no Benfica. Cabral e Trubin são jogadores maduros e habituados a estas decisões dos treinadores. Dou aos jogadores a sensação de que se tiverem a treinar bem vão merecer a oportunidade. É o estilo que tenho a liderar plantéis, manter os jogadores motivados para se desenvolverem e melhorarem. Em algumas posições temos jogadores com nível de qualidade muito semelhante, temos Otamendi, António Silva, Morato e Tomás [Araújo]. Na minha opinião, Otamendi é o capitão e António Silva jogou muito com ele na época passada e estão com as rotinas bem oleadas. Otamendi fez muitos jogos para o Benfica ser campeão e estar na Supertaça e, dada a sua condição física, mereceu estar nesse jogo. Na pré-época estiveram todos muito bem. Esta época espero utilizar mais jogadores para estarem na mesma forma uns dos outros”, concluiu.

Veja também: Custou 9,5M€, não vingou e agora o Benfica quer desfazer-se dele

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário