Internacional

O gesto solidário de Ronaldo com a Ucrânia: “Espero ajudar os jovens a terem um futuro melhor”

Cristiano Ronaldo bisa na vitória de Portugal sobre a Suíça

Uma camisola da Seleção Nacional, assinada pelo capitão Cristiano Ronaldo, foi leiloada por 2.200 euros para angariar fundos para o exército ucraniano, anunciou esta segunda-feira a organização ‘Save Ukraine Now’.

Espero que a minha camisola do jogo com a Ucrânia em 2019 possa ajudar os jovens a terem um futuro melhor e quero felicitar a Federação Ucraniana de Futebol por esta ação. Rezando pela paz“, escreveu Ronaldo, citado pela organização humanitária numa rede social.

Veja também: Gonçalo Esteves recebe guia de marcha e está de saída do Sporting – ÚLTIMA HORA

A camisola das quinas estava na posse de um rapaz de 14 anos da região de Ivano-Frankisvk e a verba alcançada vai ser utilizada para comprar medicamentos para os militares, ainda segundo a ‘Save Ukraine Now‘.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, que já matou milhares de civis e causou a fuga de mais de 16 milhões de pessoas das suas casas, oito milhões das quais abandonaram o país.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Veja também: Afinal erro no palmarés de Supertaças do Benfica não prejudica apenas o Sporting

Fonte: LUSA

Deixe um comentário