Nacional

‘O erro histórico do Sporting foi ter tentado ser maior que o Benfica’

Paulinho e Nicolás Otameni em disputa de bola no Benfica-Sporting

António Simões foi o convidado desta semana do podcast Final Cut, onde se pronunciou sobre atualidade do Benfica.

Veja também: A reação de Calado em direto ao golo do Casa Pia ao Benfica

A antiga glória encarnada abordou a presidência de Rui Costa, pedindo paciência e tempo para que este seja bem-sucedido nas diversas áreas.

“Há matérias e setores que vão muito além de se perceber de futebol e que são necessárias ao ter que liderar um grande clube, que, no caso do Benfica, pode dizer-se que é uma grande empresa. O Rui Costa vai terá muito de aprender. É uma presidência cuja cultura em Portugal não existe. É uma pedrada. É a primeira vez que um jogador de futebol se torna presidente a este nível. É um grande desafio e existe uma grande expectativa”, afirmou.

António Simões revelou ainda a sua admiração por Roger Schmidt, apesar do amu momento.

Parece-me um homem de bom senso. Espero que não perca o verniz e que continue a perceber que está num grande clube. Gosto da forma como comunica. Nessa área, há um bom exemplo com Rúben Amorim. Saber comunicar é fundamental para criar condições. Nesse aspeto, gosto de Schmidt”, referiu.

Veja também: Árbitro do Vizela-FC Porto dá que falar após simulação ridícula

Olhando para o rival Sporting, o antigo jogador fala de um erro histórico dos leões.

O Benfica é Portugal, porque é euforia ou catástrofe. Não há nada no meio. É um clube com uma raiz popular e torna-se exatamente como Portugal”, sublinhou. “O grande erro do Sporting, que é um erro histórico, foi ter tentado ser maior do que o Benfica em vez de tentar ser o melhor. Futebolisticamente, vejo essa estabilidade no Sporting, com uma equipa bem organizada. Não há traumas. É muito mais candidato do que na época passada“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário