Nacional

O dia em que Pepe também foi acusado de racismo: ‘Chamou-me macaco’

Pepe, jogador do FC Porto

Pepe não calou a sua indignação perante Santiago Colombatto, acusando o jogador do Famalicão de racismo. O central do FC Porto garantiu que o argentino lhe apelidou de macaco, algo que o jogador dos famalicenses já negou.

Veja também: Reveladas as palavras que Conceição disse na cara de Manuel Mota

Mas esta foi a segunda vez que Pepe se viu envolvido numa polémica relacionada com racismo. Na primeira, o jogador esteve do outro lado da barricada, tendo sido acusado de proferir um insulto racista a Seydou Keita.

O caso veio a público em 2014, altura em que o médio senegalês recusou cumprimentar Pepe num amigável entre Real Madrid e o seu clube AS Roma. Na altura, Keita recorreu à sua página do Twitter para justificar a atitude, revelando que havia sido apelidado de macaco pelo defesa, quando representava o Barcelona, uns anos antes.

Ele chamou-me de macaco num jogo entre Real Madrid e Barcelona, e foi por isso que não quis apertar-lhe a mão. Ele cuspiu-me e depois eu mandei-lhe a garrafa. Peço desculpa pela minha atitude“, escreveu Keita na altura no seu Twitter.

Veja também: A bicada de Vítor Pinto a Paulo Futre que deixou todos às gargalhadas (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário