Internacional

O contrato milionário de Messi que está a levar o Barcelona à ruína

Lionel Messi após a derrota do Barcelona frente ao Real Madrid

O jornal espanhol El Mundo revela ao detalhe o contrato estratosférico de Lionel Messi assinado em 2017, e garante que está a arruinar o Barcelona.

Veja também: Conhecido o resultado do teste de Vieira à Covid – ÚLTIMA HORA

De acordo com a mesma publicação, os catalães vão pagar 555 milhões de euros entre salários fixos (61,3 milhões por temporada) e bónus por rendimento.

Aquando da assinatura deste contrato, Messi recebeu um prémio de assinatura de 115 milhões de euros. Recebeu mais 77 milhões de euros como recompensa da lealdade que sempre revelou. Ao longo das quatro épocas, La Pulga terá recebido cerca de 138 milhões de euros anuais.

Depois o contrato de Messi está recheado dos mais variados tipos de bónus.

Veja também: Benfica anuncia saída de excedentário que nunca correspondeu

Refere o El Mundo que o argentino recebe 1,6 milhões de euros, caso dispute 60 por cento dos jogos. Em caso de conquista do prémio The Best encaixava 591 mil euros em cada ano.

Em termos de desempenho coletivo, Messi encaixava por exemplo 1,6 milhões de euros pelo apuramento do Barcelona para a Liga dos Campeões. A passagem às eliminatórias que se seguiam à fase de grupos significavam um encaixe de 1,4 milhões de euros. A conquista da Champions dava-lhe 3,5 milhões de euros. Já a conquista da Liga espanhola vale um prémio fixo de 2,3 milhões de euros e a Taça do Rei 591 mil euros.

O contrato do astro argentino também prevê valores relativos aos direitos de imagem. Neste aspeto Messi ganha 292 mil euros caso dispute 60 por cento dos jogos em cada temporada e 104 mil euros caso conquiste o prémio The Best.

Veja também: Abel Ferreira levou banho dos jogadores na conferência (VÍDEO)

O desempenho coletivo também seria tido em conta nas receitas a encaixar com os direitos de imagem. O apuramento para a Champions significava um encaixe de 292 mil euros. A passagem nos jogos a eliminar também era devidamente premiado: 166 mil euros pelos ‘oitavos’, 250 mil euros pelos ‘quartos’ e 250 mil euros pelas ‘meias; a final vale 250 mil euros e a conquista da prova 626 mil euros. Já a conquista da Liga renderia 417 mil euros adicionais e a da Taça do Rei 104 mil euros.

Veja também: A conferência de imprensa plena de humildade de Abel Ferreira (VÍDEO)

Assim quer isto dizer que na presente temporada Messi amealhou até ao momento 23,8 milhões de euros em função destas variáveis do contrato laboral (em 2018/19 conseguiu ganhar 10 milhões de euros, por exemplo) e ainda mais 4 milhões do contrato de imagem (ao qual ainda acrescenta um valor fixo anual de 10,8 milhões de euros).

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com