Nacional

O aviso de Amorim para o derbi com o Benfica: ‘Muito mal estaríamos…’

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo da Liga dos Campeões do Sporting

Na antevisão ao Sporting-Marítimo, Rúben Amorim encara o jogo diante dos madeirense com seriedade, mas também como uma oportunidade para testar algumas coisas.

“O foco está em melhorar certas coisas, temos de aproveitar para fazer isso. Não será difícil melhorar relativamente ao primeiro jogo, não jogámos bem na Madeira, e foi explicado aos jogadores que vínhamos de uma paragem do Mundial em que houve uma quebra. Essa quebra foi um golpe duro de recuperar. Depois fomos à Luz e jogámos bem. Temos de melhorar nesses aspetos do jogo, ganhar, não sofrer golos… Acho que foi o Mateus Fernandes que fez o penálti na 1.ª volta… Temos de aproveitar este jogo para continuar a ver algumas coisas que estamos a trabalhar. É uma boa oportunidade para vencer e melhorar o nosso jogo”, afirmou.

Veja também: A dura resposta de Diamantino Miranda à boca de Villas-Boas sobre o Benfica

Olhando para o futuro, o treinador leonino tem tudo bem planeado para a próxima época.

“Para nós é muito claro. Vai ter interferência no que teremos ao nosso dispor em termos financeiros, mas isso é mais planeamento da direção. Temos claro que jogadores precisamos e quem poderá sair, essa avaliação já está mais ou menos feita. Temos de apostar muito na continuidade, na forma como a equipa joga e nas ligações entre os jogadores. Já temos um planeamento, quer com ou sem Liga dos Campeões. Não vai variar muito quer nas vendas quer nas entradas”, referiu.

Veja também: Árbitros escolhidos para o Portimonense-Benfica e FC Porto-Casa Pia dão que falar

Amorim foi ainda questionado sobre o derbi da próxima jornada com o Benfica e a alegria que uma eventual vitória daria aos adeptos, no mesmo dia em que, há dois anos, o Sporting conquistou o título.

Eu prefiro jogar com o Benfica na máxima força, sem fazer festa nenhuma. Queremos preparar o futuro da melhor maneira, que é ter as equipas [adversárias] na máxima força, e volto a dizer o mesmo este ano. Porque eu não tenho qualquer preferência. Quem for campeão, será. Quando nós não o somos, nós perdemos e o resto não interessa.

Muito mal estaríamos nós se estivéssemos há dois anos a festejar uma vitória num campeonato e depois fossemos comparar essa alegria de um campeonato com uma vitória contra o Benfica. Nós queremos ganhar títulos, não apenas jogos“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Veja também: Sporting prepara saída de Sebastián Coates – ÚLTIMA HORA

Deixe um comentário