NacionalVídeos

Nuno Tavares oficializado no Arsenal: os milhões que entram no Benfica

Nuno Tavares troca o Benfica pelo Arsenal

Nuno Tavares foi oficializado como reforço do Arsenal. O lateral-esquerdo deixa o Benfica para assinar com os gunners um contrato válido para as próximas quatro temporadas, com mais uma de opção.

Veja também: Ricardo Araújo Pereira arrasa Rui Costa como presidente do Benfica

O jogador de 21 anos fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Arsenal, de Inglaterra, para a transferência do lateral-esquerdo Nuno Tavares a título definitivo.

Nuno Tavares ingressou no Benfica em 2015/16, para atuar nos Juvenis. Depois, pela equipa de Juniores participou em 26 jogos do Campeonato Nacional 2017/18, sagrando-se campeão nacional no escalão nessa mesma temporada.

O defesa disputou 13 partidas pelo Benfica B em 2018/19 e subiu ao plantel A em 2019/20, tendo alinhado em 16 jogos e apontado um golo. Na temporada 2020/21 foi utilizado em 25 encontros”, pode ler-se no comunicado dos encarnados.

Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Lopes e Pedro Guerra (VÍDEO)

Apesar de os encarnados e os ingleses não revelarem os valores a pagar, a imprensa avança que o negócio foi efetuado por oito milhões de euros.

Veja também: A dor de Pedro Ribeiro com a situação do Benfica: “O clube foi roubado”

De resto Mikel Arteta, treinador do Arsenal, teceu rasgados elogios a Nuno Tavares.

“Damos as boas-vindas ao Nuno. É um jovem muito promissor, que tem-se desenvolvido muito bem no Benfica nas últimas temporadas e também tem mostrado a sua qualidade ao fazer parte dos Sub-21 de Portugal. A chegada de Nuno vai dar uma força extra ao plantel e opções na defesa, nomeadamente com esta energia do lado esquerdo. Estamos ansiosos para que o Nuno comece a trabalhar em breve, a sua integração na família do Arsenal e por jogar perante os nossos fantásticos adeptos”, afirmou.

Veja também: Áudio de Krovinovic a arrasar Jesus cai na net: “Filho da p*ta” (VÍDEO)

O jovem português vai partilhar o balneário com outro compatriota, Cedric Soares.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!