Nacional

Ricardo Araújo Pereira arrasa Rui Costa como presidente do Benfica

Ricardo Araújo Pereira, conhecido adepto do Benfica

Ricardo Araújo Pereira reagiu pela primeira vez sobre a atualidade do Benfica, nomeadamente à eleição de Rui Costa como sucessor de Luís Filipe Vieira na presidência do clube.

Veja também: Áudio de Krovinovic a arrasar Jesus cai na net: “Filho da p*ta” (VÍDEO)

O humorista, adepto confesso do emblema da Luz, tem muito a dizer sobre esta opção e sobre tudo o que aconteceu esta semana. Para Ricardo Araújo Pereira, Rui Costa não tem condições para assumir o cargo.


“Sobre o comunicado do Benfica, diz-se que não é arguido. Pois não, é a vítima. Essa é que é a questão. Os estatutos do Benfica dizem que em caso de impedimento do presidente, ele escolhe o vice-presidente que lhe sucede. Dá-me a sensação que quem redigiu os estatutos, por uma razão que a esta distância podemos considerar ingénua, mas não previu o seguinte: que o presidente do Benfica pudesse não ser benfiquista; em segundo lugar, que fosse preso. Não é uma coisa que nós quando estamos a escrever os estatutos do nosso clube fundado em 1904 por rapazes honrados da Casa Pia (…); em terceiro lugar, ser preso por lesar o clube! Ora, quem está sob esta acusação terá esta legitimidade que os estatutos lhe dão para dizer que: ‘o meu sucessor vai ser…’ Há uma última coisa. Eu vou aderir à hipótese de benevolente porque há as hipóteses de cúmplice, conivente e a menos grave: a de totó. Quem está numa direção e ao lado está um tipo a fazer aquilo e não percebe nada, é totó. Pode um totó dirigir o Benfica? A minha opinião é que talvez seja melhor não [dirigir]. Mesmo partindo do princípio que esta é a hipótese mais benevolente, não sei se recomendo essa pessoa para ser [presidente]. Neste momento é Rui Costa e toda a direcão que esteve ao lado de Luís Filipe Vieira nestes anos“, afirmou no programa Governo Sombra da SIC.

Veja também: Mourinho irritado manda palavrões em bom português na Roma (VÍDEO)

Apesar de salientar a presunção de inocência de Vieira, o conhecido benfiquista assume que tem dificuldades em não pensar que o ex-presidente tenha incorrido dos crimes de que é acusado.

Tenho dificuldade em considerar que toda esta gente é mentecapta, esta gente do sistema de Justiça. De repente são mentecaptos e metem um tipo nos calabouços para depois lhe dizer assim: ‘Desculpe, foi engano’. Há enganos, não há dúvida. Há o caso de Azeredo Lopes“, referiu,

Veja também: A dor de Pedro Ribeiro com a situação do Benfica: “O clube foi roubado”

Por último deixou críticas ao comunicado de Vieira. depois de ter passado duas noites na prisão.

O Vieira lançou um comunicado a dizer que o Benfica está primeiro. Ao fim de duas noites na cadeira ele disse: ‘Alto que o Benfica está primeiro!’. O que faria se estivesse em último. A caminho da detenção não se lembrou disso, nem na primeira noite na cadeia nem quando foi presente ao juiz para se inteirar dos factos. Na segunda noite lembrou-se que o Benfica está primeiro“, concluiu.

Recorde-se que Ricardo Araújo Pereira sempre se assumiu como um crítico da presidência de Vieira no Benfica, tendo inclusivamente apoiado publicamente Noronha Lopes nas eleições de outubro passado.

Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Lopes e Pedro Guerra (VÍDEO)

2 comentários

  • Boa tarde,

    Em minha opinião o Noronha Çopes nunca será Presidente do SLB. Os Benfiquistas sabem distinguir quem realmente ama o Cluibe ou quem se quer aproveitar da situação.

  • Eu sou do tempo que via este senhor a apresentar a gala do SLB no Casino Estoril, a bajular o LFV e m pleno palco, no entanto a partir de determinada altura deixou de gostar de quem “bajulava” e acarinhava, sabe-se lá bem porquê, seria bom esclarecer… ???? Aliás, com o dom que tem de brincar com coisas sérias, ninguém o leva a sério. Sobre estatutos e movimento associativo, o homem que já não tem “piada” ignora o conteúdo da Legislação, bem como o funcionamento das associações e neste caso está ao nível dos candidatos autárquicas de partidos que critica e dos candidatos ao SLB que apoia. ERA para TER PIADA, mas como sempre não teve e por essa razão como benfiquista não lhe dou audiência, apenas com um reparo, o humor deve estar pela rua da “amargura” e quer dar uma virada de Dirigente remunerado. O RUI COSTA é mais homenzinho e benfiquista do que esse senhor que nada fez pelo SLB, nada sabe de dirigismo e também nada sabe de futebol.
    O facto de ser sócio não lhe dá o direito de dizer “parvoices”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!