Nacional

Nuno Lobo: ‘Quando penso que há clubes a vender jogador a 120M€…’

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto

Nuno Lobo, candidato pela lista C à presidência do FC Porto, destacou sua intenção de valorizar os ativos do clube e priorizar a renegociação da dívida financeira, em entrevista à agência Lusa.

Veja também: O aviso de Amorim ao FC Porto para o clássico no Dragão

Com um passivo de 512,7 milhões de euros, Lobo enfatizou a necessidade de reestruturação para aliviar os encargos anuais, propondo o aumento de prazos e a busca por juros mais baixos.

Penso que estaremos a pagar 5% de juros sobre mais de 500 ME. Ou seja, todos os anos temos de realizar à volta de 25 ME para pagar essa taxa de juro. Como se reestrutura a dívida? Aumentando prazos e tentando alcançar juros mais baixos junto das entidades às quais o FC Porto é devedor. Essa é a única forma, e para já, o passo inicial que tem de ser dado“, explicou o empresário e professor.

Além disso, Lobo manifestou a intenção de solicitar uma auditoria às contas da SAD caso seja eleito, com o objetivo de trazer transparência e compreensão sobre a situação financeira do clube.

Se não se tivesse ido buscar o Otávio Ataíde ou renovado contrato com o Galeno, então não fazíamos nada? Há situações que não podem ser adiadas. Em relação às contas, as únicas pessoas que podem saber estão na direção. Para já, não me meto nisso“, afirmou.

Veja também: Tirada de Nico González sobre o Sporting deixa adeptos picados

Lobo também destacou a necessidade de valorizar os ativos do clube, enfatizando a importância da formação e da venda estratégica de jogadores para reduzir o passivo.

Quando penso que há clubes que conseguem vender jogadores por 120 ME… Se o FC Porto fizer uma venda desse valor todos os anos, há grandes possibilidades de abater o passivo. Temos de valorizar os ativos e ter uma aposta muito forte na formação“, ressaltou.

Além disso, o candidato propôs medidas para diversificar as fontes de receita do clube, como a venda dos direitos de designação do Estádio do Dragão e a centralização dos direitos audiovisuais.

Com um olhar para o futuro, Nuno Lobo visa aumentar o número de sócios efetivos e promover um ecletismo autossustentável, que inclua modalidades como o futebol feminino e o futsal.

Penso no crescendo em que está o futsal: o FC Porto irá ganhar com direitos televisivos, ‘sponsorização’ e tudo aquilo que o portefólio do clube representa. Se perguntassem aos sócios se queriam esta modalidade, de certeza que teríamos mais vezes o Dragão Arena mais composto do que temos agora“, destacou.

Veja também: Jorge Amaral entalado quando defendia Pinto da Costa (VÍDEO)

Nuno Lobo adicionou 50 novas medidas ao seu plano, visando fortalecer o clube e promover um futuro sustentável para o FC Porto.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário