Modalidades

Nuno Borges Nos ‘Quartos’ do Maia Open, João Sousa e Henrique Rocha eliminados

Nuno Borges, tenista português.

Nuno Borges, o tenista português e número um nacional, qualificou-se para os quartos de final do Maia Open, um torneio pertencente ao ATP Challenger Tour. Esta qualificação vem após uma vitória convincente sobre o italiano Enrico Dalla Valle, posicionado no 288.º lugar do ranking ATP, com parciais de 6-2 e 6-0. Borges, que é atualmente o 78.º no ranking mundial, demonstrou superioridade em campo e confirmou o seu estatuto de primeiro cabeça de série do torneio.

Veja também: Ex-dirigente arrasa Schmidt após o Benfica-Inter: ‘Teve o desplante….’

Por outro lado, os seus compatriotas João Sousa e Henrique Rocha não conseguiram avançar na competição. João Sousa, enfrentando o espanhol Albert Ramos-Viñolas, 92.º no ranking ATP e campeão do Estoril Open em 2021, acabou por ceder em dois sets, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3). Sousa, que ocupa atualmente a 257.ª posição no ranking ATP, expressou a sua desilusão por não ter alcançado a final do torneio, um resultado que necessitava para tentar uma última participação no Open da Austrália.

Henrique Rocha, por sua vez, enfrentou o britânico Anton Matusevich, um ‘qualifier’ que conseguiu impor-se com parciais de 7-6 (7-2) e 6-4, eliminando assim Rocha da competição. O tenista português, 213.º no ranking ATP, não conseguiu encontrar ritmo para superar o adversário, despedindo-se assim precocemente do torneio.

Veja também: Félix responde a boca de Griezmann: ‘Não foi só culpa de um…’ (VÍDEO)

Com estes resultados, Nuno Borges é o único representante português nos quartos de final do Maia Open, onde enfrentará o italiano Andrea Vavassori, atual 168.º no ranking ATP. Este confronto promete ser um dos pontos altos da próxima fase do torneio.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário