Nacional

Novos estatutos protegem Pinto da Costa e negócios suspeitos do filho

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Segundo adianta o Correio da Manhã, Pinto da Costa poderá sair beneficiado da alteração dos estatutos que vai ser votada na Assembleia-Geral do dia 13 deste mês. Isto porque uma das mudanças que vai a votação faz com que negócios entre familiares dos órgãos sociais e o clube, passam a ser possíveis caso haja manifesto interesse do clube.

Veja também: Benfica ou FC Porto? Maxi Pereira revela por quem torce para ser campeão

Ora, o Ministério Público invesstiga negócios suspeitos entre o filho do presidente portista Alexandre Pinto da Costa e o FC Porto. Nesse caso poderá ser mais fácil a Pinto da Costa defender-se neste processo. Isto porque uma eventual alteração dos estatutos tem efeitos retrativos.

Na versão atual dos estatutos são proibidos os negócios entre familiares dos órgãos sociais e o clube, a não ser por concurso público ou por parecer farável o conselho fiscal e disciplinar. O castigo, em caso de incumprimento, passa pela destituição, que seria votada em Assembleia-Geral.

Se os estatutos forem mesmo alterados no dia 13 deste mês, Pinto da Costa pode proteger-se deste cenário.

Veja também: Prova Limpa: Diretor da W52-FC Porto apanha castigo pesado

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário