Insólitos do futebol

Neymar recebe milhões do PSG só por acenar aos adeptos

Neymar, jogador brasileiro do PSG

O jornal espanhol El Mundo continua a revelar detalhes do contrato de Neymar com o PSG, revelando uma cláusula no mínimo insólita.

Veja também: Lukaku atira: “Não me comparem com Cristiano Ronaldo, nunca!”

De acordo com a mesma publicação, o internacional brasileiro é premiado com um bónus ético, no que concerne ao comportamento com os adeptos.

Este bónus garante-lhe 541,680 mil euros brutos… por mês. No contrato consta que Neymar apenas tem de ser “cortês, amável e estar disponível para os adeptos”.

Veja também: A mansão luxuosa onde Ronaldo vai viver em Manchester (FOTOS)

Quer isto dizer que basta um aceno antes e depois dos adeptos para o camisola 10 dos parisienses para encaixar esse prémio mensal.

A mesma cláusula diz que o brasileiro não pode criticas o clube, as opções táticas do treinador ou qualquer outro aspeto que envolva o PSG.

Assim Neymar encaixa 6,5 milhões de euros brutos por ano com esta cláusula.

Veja também: Georgina arrasada pelos ingleses: “Ridícula com tanta plástica” (FOTOS)

Revelações sobre o contrato com o PSG

Recorde-se que o El Mundo havia avançado com os números envolvidos na contratação de Neymar. De acordo com os documentos que o jornal teve acesso, datados de 3 de agosto de 2017, a operação que levou o PSG a contratar o brasileiro custou 489.228.117 milhões de euros.

Para além dos 222 milhões de euros da transferência, o contrato celebrado entre os parisienses e Neymar previa um salário bruto anual de 43.334.400 milhões de euros por cinco temporadas. Além disso, foi adicionado um sexto pelo qual recebeu a quantia de 50.556.117 milhões de euros se continuasse no clube, a título de bónus.

Veja também: Ronaldo agradece gesto de humildade de Cavani: “Um grande obrigado”

O acordo previa também a renovação automática por mais uma temporada, até 30 de junho de 2023.

A recente renovação de contrato de Neymar até 2025 foi feito em condições semelhantes às do contrato anterior, com o jogador a ceder os seus direitos de imagem ao clube francês.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!