Nacional

Neres quer sair do Benfica e a culpa é de Schmidt e… Di Maria

David Neres, avançado brasileiro do Benfica.

Depois de Odysseas Vlachodimos, David Neres é mais um jogador que pretende deixar o Benfica. Segundo adianta o diário desportivo Record, o brasileiro está insatisfeito com a condição de suplente e pretende mudar de ares para um clube onde possa ter uma maior preponderãncia.

Veja também: Jogador não conta para Schmidt e dificulta saída do Benfica

Nesta altura, o Zenit é o principal interessado, com o emblema russo disposto a chegar aos 40 milhões de euros para convencer o Benfica a abrir mão do extremo.

Recorde-se que Neres foi titular em dois dos seis jogos de pré-temporada e no arranque dos jogos oficiais, falhou a Supertaça por lesão e foi suplente utilizado diante do Boavista e do Estrela da Amadora.

Roger Schmidt justificou a sua opção no final da última partida, considerando que o jogador de 26 anos ainda não está em condições físicas ideais para fazer os 90 minutos.

Veja também: Decisão polémica de Luís Castro provoca tensão no Al Nassr

Contudo, garante o Record, Neres considera que, mesmo estando em condições físicas, dificilmente será titular nos próximos tempos, uma vez que Ángel Di Maria continuará à sua frente na hierarquia. Tendo em conta que ambos se sentem confortáveis no lado direito do ataque, Neres entende será difícil compatibilizar-se com o argentino.

De resto, o brasileiro já deu alguns sinais públicos de insatisfação quanto à sua situação. Na vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora, Neres foi muito tímido nos festejos dos golos, limitando-se a cumprimentar os colegas de equipa. Já após a partida, recebeu o prémio de Homem do Jogo, atribuído pela BTV, onde se mostrou pouco expressivo e saiu rapidamente da zona de entrevistas rápidas.

Veja também: Conceição operado antes do FC Porto-Farense – ÚLTIMA HORA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário