Nacional

“Não fui para o Sporting pelo salário, nem havia dinheiro para reforços”

Leonardo Jardim nos tempos em que orientava o Sporting

Em entrevista ao semanário Expresso, Leonardo Jardim recordou a sua passagem pelo Sporting.

Veja também: Gabriel a caminho do Qatar: Os milhões que o Benfica pode encaixar

O técnico, que atualmente orienta o Al-Hilal da Arábia Saudita, garante que o dinheiro não foi a principal razão para que decidisse aceitar o desafio de orientar os leões.

Fui para o Sporting porque queria mesmo treinar o Sporting, não foi por salários. Não havia sequer dinheiro para contratações, os nossos reforços foram o Slimani, que vinha da Argélia, e o Montero, que fomos buscar aos EUA. Tivemos de ir a estes mercados para reforçar a equipa porque não havia recursos. O Bruno de Carvalho penso que nessa altura fez uma boa gestão”, afirmou.

Veja também: Criticou Ronaldo em Itália e agora diz que faz falta à Juventus

Jardim guarda boas recordações da equipa que tinha em mãos.

Essa equipa foi fácil de trabalhar, porque tinha muita ambição, miúdos novos que queriam ganhar, jogar, muitos nunca tinham tido a oportunidade de serem titulares, e foi um ano engraçado, desportivamente correu bem e em termos de trabalho criámos uma excelente dinâmica“, referiu.

O técnico português considera que só não foi campeão por causa do adiamento do derbi com o Benfica.

“Perdemos o campeonato, penso, naquele jogo da Luz quando o vento deitou parte da pala abaixo. O jogo é adiado para o dia seguinte. Em termos estratégicos, íamos apostar em dois avançados para esse jogo e no dia seguinte a surpresa já não funcionou da mesma forma. Acho que o Jorge [Jesus] deve ter sabido da mudança e ainda conseguiu adaptar. Se esse jogo tem caído para o nosso lado, podíamos ter sido campeões”, concluiu.

Veja também: “Jogar nos rivais? Sporting está no meu coração mas…”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!