Nacional

“Jogar nos rivais? Sporting está no meu coração mas…”

Jogadores do Sporting celebram vitória sobre o Belenenses SAD

Domingos Duarte estabilizou-se no Granada, onde é um dos esteios da defesa do emblema espanhol. No entanto não esquece o Sporting, clube onde fez a sua formação, apesar de se sentir bem na Andaluzia.

Gostava muito, mas também sou sincero, estou bem onde estou. Sou querido neste clube e na cidade e acho que isso também é importante, pois acabas por ser feliz no jogo, no estádio e também na cidade“, afirmou em declarações ao diário desportivo Record.

Veja também: José Eduardo Moniz deixa o cargo de ‘vice’ do Benfica

Sobre um possível regresso a Portugal, o central reconhece que daria prioridade ao Sporting, mas não descartaria jogar nos rivais.

Um jogador que seja esperto não pode fechar portas, porque em Portugal a liga está a crescer. Temos o Sporting a voltar aos grandes anos do Sporting, equipas na Ligas dos Campeões. É um campeonato que exporta qualidade. Já disse até em algumas entrevistas que gostava de representar o Sporting, mas não vou fechar nenhum tipo de porta porque não faz sentido. Se representava um dos eternos rivais? Sou sincero, gostava do Sporting. O Sporting tem um lugar especial no meu coração e será sempre o meu clube em Portugal, mas não me quero meter por caminhos apertados“, referiu.

Veja também: Ronaldo chega ao treino em grande estilo no seu bruto Bentley (FOTOS)

Domingos Duarte acabou por deixar o Sporting em 2019/20, sem ter uma verdadeira oportunidade para demonstrar o seu valor na equipa principal. O defesa considera que talvez com Rúben Amorim teria sido diferente.

“É possível, é possível. Sabemos que Rúben Amorim aposta em qualquer tipo de jogador. Ele aposta pela qualidade e não pela idade do jogador e isso é muito bom para os jovens. Talvez teria sido bom para mim, mas graças a Deus as coisas estão a correr bem. Tenho pena de não me ter estreado pelo Sporting. Fui convocado algumas vezes mas acabei por não me estrear. É algo que tenho pendente. Talvez com Amorim tivesse sido diferente, tivesse conseguido mostrar o que tenho demonstrado fora de Portugal“, concluiu.

Veja também: Mãe de Ronaldo: “Queriam mandar a marquise para a TVI” (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!