Nacional

Mourinho: “Ronaldo? Não tem de preocupar-se comigo, não sou central”

José Mourinho antes do arranque do Dínamo Zagreb-Tottenham

José Mourinho foi hoje oficialmente apresentado como o novo treinador da AS Roma, sucedendo a Paulo Fonseca.

Veja também: Rui Pinto lança novas suspeitas no caso da detenção de Vieira

O técnico português logo questionado sobre os confrontos com Cristiano Ronaldo e a sua Juventus. Ao seu estilo, Mourinho não se mostrou preocupado e até brincou com a situação.

Ronaldo não tem de preocupar-se comigo porque não jogo a central. Se jogasse a central, claro que o derrubava, mas não tenho qualidade para isso. E já sou um pouco velho para isso [risos]“, afirmou.

O Special One foi ainda confrontado com as comparações com Antonio Conte, devido ao seu histórico no Inter de Milão. Mourinho não evitou puxar dos galões e deixar uma farpa ao técnico italiano.

Existem treinadores que não podem ser comparados. Aqui na Roma temos o exemplo de Fabio Capello ou Liedholm. No Inter não me comparem a Herrera nem com os outros (em referência a Antonio Conte). Não façam isso“, referiu.

Veja também: Ministério Público suspeita da mulher e filha de Vieira – ÚLTIMA HORA

O português falou ainda sobre a sua relação com a imprensa italiana.

Já tive de mudar de telemóvel três vezes, mas vocês descobrem-me sempre… É fantástico, é incrível para alguém que já trabalhou em Itália, que gosta de futebol e que pensa em futebol 24 horas por dia. Vocês fazem o vosso trabalho e nós fazemos o nosso. Não sou simpático a trabalhar e pode não ser um prazer para vocês (jornalistas) trabalhar comigo. Eu defendo o meu clube e respeito o vosso trabalho“, assegurou.

De resto Mourinho está apostado em conquistar títulos, embora não faça promessas.

“Se será uma época boa sem títulos? Vou falar sempre de títulos. Podia prometer isso, seria fácil, mas não é essa realidade. Falam de títulos, mas nós falamos de projeto, de tempo, de melhorar. Para os donos da Roma, a ideia não é termos sucesso isolado. Querem chegar ao sucesso e ficar lá”, considerou.

Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Lopes e Pedro Guerra (VÍDEO)

Por último Mourinho abordou o facto de não ter conquistado títulos ao serviço do Tottenham.

“Sou uma vítima na forma como as pessoas olham para mim. Ganhei três títulos no Manchester United e dizem que foi um desastre. No Tottenham impediram-me de jogar uma final e dizem que foi um desastre. O que para mim é um desastre, para os outros é fantástico…“, concluiu.

Veja também: Ana Gomes arrasa Vieira: “Este caso tem um polvo gigante por trás”

Veja a apresentação completa de Mourinho no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com