Internacional

Mourinho perde a paciência e toma decisão drástica sobre Renato Sanches

José Mourinho e Renato Sanches na AS Roma.

Renato Sanches foi uma das grandes contratações da AS Roma de José Mourinho para a nova temporada, mas a verdade é que o internacional português esteve longe de convencer.

Veja também: Gesto de Ronaldo leva menino às lágrimas e o momento já é viral (VÍDEO)

O médio soma apenas 277 minutos nestes seis meses no emblema italiano, sobretudo devido aos sucessivos problemas físicos que o têm apoquentado, agravados pelos notáveis problemas de confiança. Tudo isto são ingredientes que contribuem para que tenha prestações muito abaixo do potencial que sempre apresentou, mas que há muito não consegue demonstrar.

Renato Sanches é um jogador que está muitas vezes em dúvida. É difícil de compreender. O Bayern de Munique não o entende e o PSG também não. Estamos a desgastar-nos a tentar perceber. É um grande jogador que precisa de jogar“, afirmou José Mourinho no passado mês de setembro.

Recentemente Mourinho decidiu retirar Renato Sanches do jogo contra o Bolonha, 18 minutos depois de o ter lançado ao intervalo.

Esperava, depois dos 60 minutos jogados contra o Sheriff, que o Renato, com a adrenalina do jogo, conseguisse sacudir-se e livrar-se das cicatrizes emocionais que o condicionam. É um rapaz que tem medo de se lesionar e que também trabalha nos treinos a intensidades muito baixas. Dói ver um jogador como ele entrar em campo e sair alguns minutos depois“, referiu após a partida.

Veja também: Martínez reage a acusações de não querer chamar jogadores do Sporting

Perante prestações abaixo do esperado, a AS Roma está disposta a antecipar o empréstimo do médio luso já em janeiro, segundo adianta o diário desportivo italiano Corriere dello Sport, junto do PSG. O facto de os presidentes dos dois clubes terem uma boa relação poderá facilitar o processo e ajudar a convencer o emblema parisiense a voltar a aceitar Renato Sanches.

A AS Roma pretende assim abrir vaga no seu plantel para poder inscrever Sardar Azmoun ou Rasmus Nissen Kristensen na lista da UEFA, tendo em vista a Liga Europa, onde vai defrontar o Feyenoord no play off.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário