Internacional

Mourinho Critica Novo Formato da Champions Após Eliminação do Fenerbahçe

José Mourinho após um jogo do Tottenham

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, não escondeu a sua frustração após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Lille, criticando duramente o novo formato da competição europeia, que entrará em vigor esta época. Na conferência de imprensa após o jogo, o técnico português expressou descontentamento com as mudanças na competição, que agora exigirá que as equipas joguem oito jogos na fase de grupos em vez dos habituais seis.

Veja também: Sérgio Conceição reage à hipótese de suceder Schmidt no Benfica

Mourinho afirmou que este novo formato é um reflexo das decisões motivadas pelo dinheiro, colocando maior pressão sobre as equipas que terão de lidar com um calendário mais apertado.

... -

O dinheiro toma decisões“, declarou Mourinho, sublinhando que a Liga Europa, onde o Fenerbahçe continuará a competir, é uma opção mais acessível para a sua equipa. O treinador português destacou ainda que a adaptação a este novo modelo não será fácil e espera que todos os seus rivais enfrentem as mesmas dificuldades.

Veja também: Há benfiquistas a favor de Conceição treinar o Benfica e o técnico reagiu

A crítica de Mourinho coloca em evidência as preocupações de muitos no mundo do futebol sobre o impacto das mudanças nas competições europeias, que têm vindo a aumentar o número de jogos e, consequentemente, a exigência física e mental sobre os jogadores. Apesar da eliminação, Mourinho mostrou-se determinado a injetar ambição na sua equipa para alcançar sucesso na Liga Europa.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário