Modalidades

Morreu Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve

Paulo Pinheiro, falecido CEO do Autódromo Internacional do Algarve

Paulo Pinheiro, presidente do Conselho de Administração do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), faleceu aos 52 anos. A confirmação da morte foi divulgada através de um comunicado enviado pela Administração do AIA. Paulo Pinheiro, engenheiro mecânico de formação, encontrava-se hospitalizado em França há dois meses devido a complicações de saúde que infelizmente culminaram no seu falecimento.

Veja também: Selecionador francês culpa Portugal após eliminação do Euro 2024

Paulo Pinheiro era uma figura emblemática no mundo do desporto motorizado em Portugal. Em 2008, concretizou um dos seus maiores sonhos ao inaugurar o Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, sua cidade natal. Este empreendimento não só colocou o Algarve no mapa mundial do desporto motorizado, como também contribuiu significativamente para a economia local e nacional. A sua visão e paixão pelo desporto motorizado deixaram uma marca indelével no sector, tornando o AIA num dos palcos mais prestigiados para competições internacionais.

... -

Em comunicado, a Administração do AIA expressou profundo pesar pela perda de Paulo Pinheiro, destacando as suas qualidades humanas e profissionais.

O Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal“, pode ler-se no comunicado. As cerimónias fúnebres serão anunciadas em breve, permitindo a todos os que com ele trabalharam e o admiravam prestar as devidas homenagens.

Veja também: Gesto de Pinto da Costa com Madureira na prisão dá que falar

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário