Nacional

Morreu Gianluca Vialli, lenda do futebol italiano – ÚLTIMA HORA

Gianluca Vialli, antigo internacional italiano

O ano de 2023 arrancou com mais uma perda para o futebol mundial. Morreu Gianluca Vialli, antigo internacional italiano, que lutava contra um cancro no pâncreas desde 2017.

Veja também: Peixeirada em direto após acusação que tirou João Malheiro do sério (Vídeo)

Ao longo da sua carreira representou clubes como Cremonese, Sampdoria, Juventus e Chelsea.

Recentemente desempenhava o cargo de chefe de delegação da seleção italiana, posição que ocupava aquando da conquista do Euro 2020. Contudo, teve de deixar o cargo após o regresso da doença.

Um minuto de silêncio vai ser feito em sua memória, antes de todos os jogos programados para o fim de semana“, informa a Federação Italiana de Futebol, em comunicado.

Vialli começou a carreira na Cremonese, mudando-se para a Sampdoria em 1984, onde conquistou três Taças de Itália, uma Serie A e uma Taça das Taças. Pela Sampdoria também chegou à final da Taça dos Campeões Europeus em 1991/92, perdida no prolongamento para o Barcelona.

Veja também: Chelsea oferece craque que brilhou no Mundial por Enzo e muitos milhões

Em 1992 rumou à Juventus, onde conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, mais uma Serie A e mais uma Taça de Itália.

Em 1995 mudou-se para o Chelsea, somando mais títulos como Taça das Taças, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga inglesa e uma Supertaça Europeia. Nos blues chegou a desempenhar a função de jogador-treinador, terminando a carreira em 1999. Continuou no comando técnico dos londrinos até 2001.

Pela seleção italiana somou 59 internacionalizações e apontou 16 golos.

Veja também: FC Porto tentou a contratação de Ronaldo? Eis a resposta

Deixe uma resposta