Nacional

Chelsea oferece craque que brilhou no Mundial por Enzo e muitos milhões

Enzo Fernández a cumprimentar os adeptos do Benfica

Benfica e Chelsea continuam as negociações por Enzo Fernández, mas ainda não foi desta que os dois clubes chegaram a um acordo que agradasse ambas as partes.

Veja também: Peixeirada em direto após acusação que tirou João Malheiro do sério (Vídeo)

Segundo adianta o diário desportivo Record, os blues tentaram desbloquear o impasse com uma proposta de 90 milhões de euros, aos quais se juntou o passe em definitivo de Hakim Ziyech e ainda os empréstimos do avançado Datro Fofana (20 anos, ex-Molde) e Andrey Santos (18 anos, ex-Vasco da Gama).

No entanto, a proposta foi rejeitada pelos responsáveis encarnados. Em mais uma reunião em Londres, houve alguma tensão entre as partes. O Benfica esperava ver uma proposta idêntica à que foi feita em Lisboa, na qual o Chelsea ofereceu 127 milhões de euros, a pagar em três tranches. Na altura, Rui Costa pediu o pagamento de 130 milhões de euros e ainda do mecanismo de solidariedade.

Veja também: Quem é Ricardo Regufe, o inseparável melhor amigo de Ronaldo?

Contudo, para os responsáveis do Chelsea, as circunstâncias mudaram, baixando os valores da proposta. Inicialmente ofereceram 80 milhões de euros, que depois subiu para 85 milhões de euros e posteriormente para os tais 90 milhões de euros.

Rui Costa ficou bastante indignado com esta atitude, agravada pelo facto de o Chelsea já ter acordado com Enzo os termos do contrato. Por sua vez, os ingleses desmentiram essa acusação e responderam dizendo que o presidente das águias falou com o argentino, na tentativa de o convencer a não rumar a um clube cujo projeto desportivo não é aliciante atualmente.

Veja também: Reação de Rui Pinto à ida de Ronaldo para o Al Nassr dá que falar

Deixe uma resposta