Nacional

Morreu César, antigo avançado bicampeão pelo Benfica

César, antigo avançado do Benfica e do Grémio.

O futebol português perdeu uma das suas antigas estrelas. César, ex-avançado do Benfica, morreu aos 68 anos, depois de um período de doença, estando internado num hospital no Rio de Janeiro. O brasileiro fez parte da história das águias entre 1979 e 1982, contribuindo para a conquista de dois campeonatos nacionais (1980/81 e 1982/83), três Taças de Portugal (1979/80, 1980/81 e 1982/83) e uma Supertaça (1980).

Veja também: Os quatro jogadores que Schmidt tentou despachar a todo o custo

César, que disputou 85 jogos pelos encarnados e marcou 26 golos, foi um avançado importante durante o seu tempo em Portugal. Antes de chegar à Europa, destacou-se no Brasil, nomeadamente no Grémio, onde ficou na história ao marcar na final da Taça Libertadores, garantindo a vitória por 2-1 frente ao Peñarol. Além disso, fez parte da equipa que venceu a Taça Intercontinental em 1983, derrotando o Hamburgo.

... -

Natural de São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro, César viveu momentos de glória tanto no Brasil como em Portugal. No Grémio, tornou-se um dos jogadores mais influentes, deixando uma marca importante ao serviço do clube. A notícia da sua morte trouxe várias reações de tristeza, especialmente por parte dos antigos companheiros de equipa e adeptos, que recordam a sua entrega e paixão pelo futebol.

Veja também: A resposta de Sérgio Conceição a um possível regresso à Académica

O mundo do futebol presta-lhe agora homenagem, recordando um jogador que marcou gerações, especialmente pelas suas passagens de sucesso tanto no Brasil como na Europa. A memória de César permanecerá viva no coração dos benfiquistas e dos adeptos do Grémio.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário