Miguel Oliveira, piloto da Trackhouse Racing, reafirmou o seu objetivo de conquistar o campeonato mundial de MotoGP, numa recente participação no podcast “1 PARA 1”. O piloto de Almada expressou confiança na sua equipa e na mota, admitindo que um “bocadinho de sorte” será essencial para alcançar o tão almejado título mundial.
Veja também: Salário milionário de Francisco Conceição no FC Porto dá que falar
Durante a conversa, Oliveira partilhou insights sobre o seu percurso no motociclismo e a influência do seu pai na sua carreira. “Acho que toda a educação desportiva que eu tive foi passada pelo meu pai, muito na ótica do vamos ver o que é que isto dá“, explicou o piloto, que nunca se sentiu pressionado a atingir mais do que a sua melhoria contínua de desempenho.
Oliveira também revelou que, durante a sua formação, se inspirou no lendário Valentino Rossi, particularmente na sua abordagem menos séria e mais lúdica aos duelos na pista, contrastando com a intensidade de outros rivais. Essa admiração pelo “Doutor” refletiu-se nas suas próprias aspirações e estilo dentro das pistas.
Atualmente, o piloto português considera Francesco Bagnaia, o atual bicampeão, como o adversário mais formidável que já enfrentou, destacando-o como talvez o piloto mais completo do grid atual do MotoGP.
“O Pecco Bagnaia é aquele que eu posso dizer que defrontei porque estive a disputar com ele o título mundial em 2018 pela categoria intermédia“, mencionou Oliveira.
Veja também: É defesa, joga na 2ª divisão espanhola e é alvo do Benfica
Além da sua carreira profissional, Miguel Oliveira falou sobre a sua experiência como pai e como isso alterou a sua perspetiva de modelos a seguir. Identificando-se inicialmente com Cristiano Ronaldo, Oliveira agora busca inspiração em uma variedade de atletas que equilibram a paternidade com carreiras desportivas de alto nível.
Oliveira regressa à competição na próxima sexta-feira, no Circuito de Jerez, para a quarta ronda do Mundial de MotoGP, o Grande Prémio de Espanha. O piloto chega ao evento classificado em 14.º lugar no campeonato, com 13 pontos acumulados, mantendo vivas as suas esperanças de ascender na classificação e, eventualmente, lutar pelo título mundial que tanto ambiciona.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!