O futebolista internacional maliano Moussa Marega, do FC Porto, disse hoje estar orgulhoso por assinar pelos sauditas do Ah Hilal, acreditando que poderá fazer história no clube.
Veja também: A reação de Francisco J. Marques ao incidente entre Jorge Costa e Pepe
“Estou muito orgulhoso por me juntar à equipa do Al Hilal, obrigado a todos por acreditarem em mim, iremos fazer história em conjunto“, escreveu o ainda avançado dos ‘dragões’ nas suas contas nas redes sociais.
Junto ao texto, Marega publicou um vídeo a relatar o seu percurso de vida e desportivo e o do clube saudita, concluindo que as duas histórias se fundem agora em 2021, unidas “pela paixão de continuarem a glória” de vencer.
Veja também: Jorge Costa arrasa Pepe: “Deve ter-me confundido com o Loum” (VÍDEO)
Veja também: FC Porto avança por avançado da I Liga que vai substituir Marega
Contudo nas redes sociais muitos foram os que criticaram o maliano por promover a sua ida para o clube saudita, numa altura em que ainda faltam dois jogos para terminar a temporada do FC Porto.
No domingo, o campeão em título e atual líder do campeonato da Arábia Saudita, treinado pelo português José Morais, anunciou a contratação de Marega para as três próximas épocas, com o jogador a chegar livre, uma vez que o seu contrato com o FC Porto termina.
Veja também: Tudo o que foi dito no bate-boca aceso entre Jorge Costa e Pepe (VÍDEO)
Marega, de 30 anos, chegou ao FC Porto a meio da época 2015/16, proveniente do Marítimo, e, após um empréstimo ao Vitória de Guimarães na época seguinte, ganhou um lugar no plantel dos ‘dragões’ na época 2017/18 e tem sido um elemento fundamental desde então.
Esta época, o internacional maliano foi utilizado pelo técnico Sérgio Conceição em 45 jogos nas diferentes competições, apontando 12 golos.
Veja também: Sporting tenta o regresso de dupla de ex-leões dispensados para a defesa