Internacional

Alex Ferguson: “Ronaldo seria sempre um grande jogador”

Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson num evento

Alex Ferguson concedeu uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, onde falou sobre a sua longa e prestigiada carreira, onde Cristiano Ronaldo foi um tema inevitavelmente abordado.

Veja também: FC Porto avança por avançado da I Liga que vai substituir Marega

O mítico treinador do Manchester United recordou os seus primeiros tempos como treinador do St. Mirren, onde chegou à conclusão do que teria de fazer para ser um treinador de topo: trabalhar a mentalidade dos seus jogadores.

“Lembro-me do meu primeiro jogo como treinador, em 1974 [pelo St. Mirren]. Perdemos com o Albion Rovers, por 2-5. Fui para casa naquele noite e disse a mim mesmo ‘Se não incutir dureza mental nos meus jogadores, nunca terei sucesso como treinador‘. Essa foi a linha da frente dos meus métodos de gestão”, afirmou.

Certifiquei-me de que os jogadores conseguiam lidar com as pressões e desafios de serem futebolistas de topo. Tentei sempre que tivessem aquele talento de serem mentalmente duros. Tive muita sorte. O Aberdeen tinha alguns jogadores mentalmente duros. No United, todos os jogadores eram mentalmente duros“, acrescentou.

Veja também: A reação de Francisco J. Marques ao incidente entre Jorge Costa e Pepe

Ferguson não tem dúvida de que esse é o segredo do sucesso de Ronaldo.

Ronaldo é duro, sinceramente, como botas velhas. Ele seria sempre um grande jogador porque tinha tudo lá em cima. Desempenhámos um papel nisso, porque Eric Harrison, o treinador de juniores, tornou tudo mais duro para os jovens. Ele dizia ‘Se não tens dureza mental, nunca chegarás à equipa principal do United“, referiu.

No entanto, Alex Ferguson defendeu que a base da equipa não passava pelo português: “As pessoas têm uma opinião do Manchester United em termos de grandes jogadores como Ronaldo e Keane. Mas o espírito daquele clube, na minha altura, passava pelos jovens, como Beckham, Giggs, Scholes e os Nevilles“.

Veja também: Jorge Costa arrasa Pepe: “Deve ter-me confundido com o Loum” (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!