NacionalVídeos

Meité: “Percebi o que significa a Mística do Benfica” (VÍDEO)

Soualiho Meité apresentado como reforço do Benfica

Soualiho Meité proferiu as suas primeiras declarações como jogador do Benfica, depois de se ter vinculado às águias até 2026. O médio francês confessou-se surpreendido com o primeiro contacto com o clube.

“Fiquei surpreso. O Benfica é mais que um clube. É uma família, é um grupo em que todos estão unidos. Quando entrei pela primeira vez no balneário, todos os jogadores vieram ter comigo e deram-me os parabéns e disseram-me: ‘Vais-te dar bem aqui.’ Têm um grande espírito e isso é o mais importante“, afirmou.

Veja também: Custou 7,5M€, não vingou e está de saída do FC Porto

Meité revelou ainda o primeiro colega com quem rapidamente travou amizade.

Falei com Adel [Taarabt] no primeiro treino porque falamos a mesma língua [francês], mas também porque temos coisas em comum. Não o conhecia antes, mas foi bom“, referiu.

O jogador treinou ainda poucas vezes sob as ordens de Jorge Jesus, mas já destacou duas características no técnico: o futebol de ataque e a exigência.

“Não gosto de futebol em que só temos de defender. Gosto de jogar com bola e já percebi que o treinador tem as mesmas ideias para a equipa, ao falar com ele sobre a tática. É algo que é bom para mim. Agora é trabalhar e dar o máximo”, disse.

Veja também: Benfica respondeu a proposta milionária por Gonçalo Ramos

Meité deixou ainda elogios à liga portuguesa.

A Liga Portuguesa é boa. Muitas pessoas pensam que o Campeonato português é fácil, mas não é verdade. É uma Liga com muito bons jogadores. Estou feliz por estar no Benfica e vou dar o meu melhor”, assegurou.

Por último deixou uma promessa aos adeptos encarnados.

O que posso prometer aos adeptos é que vou dar tudo. Vi o museu, percebi o que significa a mística do Benfica. Vou dar 100 por cento em cada treino e em cada jogo para os adeptos“, concluiu.

Veja também: “Terramoto Ronaldo” pode afetar contas da Juventus, PSG e Real Madrid

Veja no vídeo abaixo a apresentação de Meité.

Veja também: Rui Pedro Braz trabalha para garantir prodígio do Santos para o Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!