Nacional

Málaga anuncia medida drástica contra o Braga por causa de Horta

Ricardo Horta, avançado e capitão do SC Braga que está na mira do Benfica

Apesar de o mercado de transferência já ter encerrado e Ricardo Horta permanecer no SC Braga, a novela em torno do jogador continua.

Veja também: Pergunta da CMTV provocou mau estar na conferência de Schmidt

José María Muñoz, administrador judicial do Málaga, anunciou que o clube espanhol vai agir judicialmente contra os bracarenses.

A questão é muito simples. O Málaga tem um contrato com o SC Braga de quando o jogador foi transferido e isso tem de ser cumprido. O Málaga não impediu nenhuma operação. É tão simples quanto se o Braga quisesse vendê-lo ao Benfica, eles poderiam tê-lo feito. Recebemos a visita dos representantes do jogador. Estamos a recolher informações, e a partir daí vamos agir. O contrato diz muito claramente que se chegar uma oferta e não for aceite, temos uma série de direitos“, afirmou em conferência de imprensa.

Muñoz revelou que houve duas propostas por Ricardo Horta e que o SC Braga não apresentou uma oferta escrita pela percentagem do passe dos andaluzes.

Só tivemos a visita de um advogado de Braga e depois dos representantes do Ricardo Horta. Nunca tivemos uma oferta escrita, tudo foi de boca em boca, por telefonemas, talvez demasiados“, referiu.

Veja também: Rodolfo Reis e a vitória do Benfica: “Começou o colinho” (VÍDEO)

Ainda sem poder detalhar ao certo qual será o passo seguinte, até porque ainda está em fase de colher informações, José María Muñoz adiantou que, à partida, será feita uma reclamação para as instâncias competentes. “Até receber a oferta final , não sei quanto podemos reclamar . É minha obrigação como administrador judicial fazer essa reclamação para o bem do clube“, frisou.

4 comentários

  • O Rodolfo Reis deveria ter o que se passou no Gil Vicente FCP em que o árbitro não marcou uma grande penalidade a favor do Gil, não é colinho é colo.

  • Este assunto está mal contado ou então todos consideram a situação normal.

    1. O Benfica, no início das negociações foi informado pela administração do Sporting de Braga do contrato existente com o Málaga?
    2. Também no início, António Salvador negou esse contrato. Posteriormente disse que sim!
    3. Se o Málaga disse que tinha direito a 67% do valor da venda, quer dizer que o Benfica pagaria 15 milhões por 33% do passe, ou não?
    4. A sensação que este negócio transmite, é que o Sporting de Braga – administração – pretendia receber os 15 milhões e o Benfica pagaria
    ao Málaga. Surpreendente ou não o que se infere? Porque razão os “jornalistas” desportivos não falam neste assunto até ao “osso”?
    Uma sugestão: – Quando quiserem adquirir um jogador, só com o conhecimento dos termos do contrato, ou declaração de responsabilidade
    emitida e registada no cartório notarial pelo clube vendedor, no sentido de isentar o comprador de qualquer episódio que venha a surgir.

  • Sr Fernando Neves,

    O Benfica pagaria ao Sporting de Braga e é este quem tem de pagar ao Málaga.
    Para a obrigação do Sp Braga ser transmitida ao Benfica o Málaga teria de dar consentimento, ou o Braga mantinha-se como o responsável.
    O Sporting de Braga poderia convencionar ter direito de reembolso do que pagasse ao Málaga.
    Em qualquer situação em que assumisse responsabilidades de pagar a cláusula do Málaga, o Benfica nunca se ia comprometer sem que o valor a pagar ao Málaga estivesse definido, ao menos num valor máximo.
    Assim, a sua sugestão está fora do contexto.
    Esclareço que sou Advogado.

    Seja como for, quando o Sr. Salvador veio dizer publicamente que só transferia o Ricardo Horta por 20 milhões, “lixou” o negócio.
    Teria de estar calado, transmitir o Horta por 5 milhões e outro jogador por … por exemplo 15, retendo esse jogador por empréstimo
    Ou seja, simulava o preço da transferência. Por exemplo metia o Vitinha no barulho, ficando com direitos numa futura transferência do Benfica, e direito de preferência. No futuro logo se veria.
    Quiz “lixar” o negócio? Talvez, é provável, queria o dinheiro para si e não para o Málaga, vender o Ricardo Horta ficando com pouco não lhe interessa.
    Quando fez o negócio com o Málaga este tinha Direcção e o valor da cláusula era negociável. Em falência, o Ricardo Horta só deixa o Sporting de Braga com “truques!
    E talvez se lixe e tenha de pagar ao Málaga, como seria justo. Só que, como o Benfica não quer lixar outros negócios com o Braga, dirá o menos possível.
    Já o Ricardo Horta só não pede contrapartidas se não quiser. Só que a vida não são dois dias. O Ricardo Horta poderá receber a contrapartida de ficar ligado ao Clube para sempre.
    Assim, se lixa a carreira de um jogador, por contratos em que os interessados são fundos, empresários e outros interesses com que nada tem a ver. Contratos que, por isso mesmo, no meu entender são nulos.
    Parece que a UEFA ou a FIFA já os impede. Só que deveria ter dito que os formalizados no passado, sem intervenção do jogador, seriam inaplicáveis ou aplicáveis em termos que não prejudicassem o jogador.

  • António Salvador tramou o Ricardo Horta, o Salvador nunca quis vender o Ricardo foi um jogo sujo que fez ao rapaz partindo as pernas com golpe baixo 👇ainda anda dar palmadinhas nas costas. É sócio do Porto, traiçoeiro quanto basta.

Deixe um comentário