Nacional

Madureira apanhado a negociar jogadores em escutas de processo de Vieira

Fernando Madureira em apoio ao FC Porto nos Super Dragões.

Segundo adianta o Correio da Manhã, escutas com Bruno Macedo, empresário envolvido no processo Cartão Vermelho, revelam que Fernando Madureira tratava de transferências de jogadores.

Veja também: Ronaldo dá reprimenda a Cristianinho à frente do mundo inteiro (VÍDEO)

De acordo com a mesma publicação, as conversas datam de setembro de 2018, o líder dos Super Dragões estava empenhado em negócios de jogadores entre os 16 e os 20 anos.

Uma conversa entre Madureira e Bruno Macedo de 17 de outubro de 2018 revela o chefe da claque do FC Porto combina um encontro para acertar a transferência de três jogadores.

Bruno está em Braga e Madureira está no Porto, sendo que este diz que têm de marcar um café, pois tem coisas interessantes para Bruno. Bruno diz que é preciso ver se aparece algum para assinar a Madureira diz ter 3 para assinar. Bruno pergunta a idade e Madureira responde 20 anos“.

Veja também: Sérgio Conceição culpa árbitro pela lesão arrepiante de Zaidu

Duas semanas depois, outra escuta revela o nível de envolvimento de Madureira.

Madureira diz a Bruno que têm de marcar uma reunião por causa de dois colombianos (Ángel Pereira e Ángel Yesid) que estão no Porto (juniores) (…) Madureira diz que têm um futuro promissor e que têm de comprar o passe rapidamente, porque o Porto quer renovar [os contratos]“.

Nas conversas entre Madureira e Bruno Macedo surgem outros nomes de jovens jogadores como Caio Mota, que passou por Sporting e FC Porto e Tomás Handel e Gustavo, ambos do V. Guimarães.

Veja também: Sandra Madureira viola ordem do tribunal e arrisca castigo pesado

Há também referência a uma transferência de jogadores do Leixões para o Benfica, envolvendo agentes dos atletas, que terá causado uma discussão entre António Salvador, presidente do SC Braga, e Luís Filipe Vieira, então presidente das águias.

Deixe um comentário