Nacional

Luís Freire arrasa após o Benfica-Rio Ave: ‘O árbitro não esteve à altura’

Ángel Di Maria e Costinha no Benfica-Rio Ave.

Luís Freire, treinador do Rio Ave, não se conteve nas críticas à arbitragem após a derrota diante do Benfica.

Veja também: Árbitro Hélder Malheiro ameaçou Francisco Conceição: ‘Vou-te f****’

O técnico dos vila-condenses considera que o árbitro teve influência no resultado, considerando que Aderlan Santos foi mal expulso.

“Vi uma equipa muito bem organizada, com a sua identidade, que tem a capacidade para jogar em qualquer campo. Estes jogadores mostraram que têm qualidade. Tem de se respeitar o Rio Ave. Viemos jogar o jogo pelo jogo. Estivemos 60 minutos a um nível altíssimo. Tivemos duas bolas ao poste, jogámos no campo todo, com pressão alta. Na minha opinião, esta equipa fez o que ninguém tinha feito na Luz. Merecia estar a ganhar com uma equipa de classe mundial. Nós temos de ser valorizados por isto. O árbitro não esteve à altura do jogo. Expulsa um jogador na segunda falta. Desequilibra um jogo que estava no mínimo equilibrado. As verdades têm de ser ditas. A gente não pode sempre empurrar as coisas para a frente como se Portugal fosse um país anti-democrático. Portugal é um país democrático e a verdade tem de ser dita. O Rio Ave foi superior durante 60 minutos, o árbitro errou. Isto aqui penaliza o Rio Ave, que procurou jogar e vai com 4-1 para casa porque o Benfica a partir dos 60 minutos superiorizou-se, naturalmente. Até lá a melhor equipa foi o Rio Ave. Se não disserem isto são mentirosos. Aquilo que eu estou aqui a dizer é verdade, se a gente não conseguir ver isto se calhar sou eu que estou a mais. No futebol fazemos isto e depois aos 60 minutos há aquele amarelo. Assim, a Liga que me convidou para ir amanhã a uma conferência eu quero ver o que vão dizer a isto. Se calhar está tudo bem e o Luis Freire é que está mal“, afirmou.

Veja também: A atitude provocatória de Hélder Malheiro a Francisco Conceição (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

1 comentário

  • O Rio Ave equilibrou o jogo o jogo até aos 60 minutos!” O árbitro errou no primeiro mas, mais errou o jogador que fez metade para ser expulso! Quanto à subjetividade do resultado antes e depois da expulsão, antes e depois dos hipotéticos penaltys e antes ou depois da partida estamos falados!
    Quantos jogos o SLB e todos os outros clubes perderam injustamente e ganharam injustamente!?
    Enfim, mais do que ninguém, os treinadores sabem que não existem vitórias morais no futebol mas, paradoxalmente, também devem saber que se jogarem como o Rio Ave o fez com o SLB com regularidade a probabilidade de ganhar é maior e a subida na classificação também! Louve-se a coragem de LF em falar depois de defrontar um dito grande mas, lamente-se a sua omissão em outros jogos semelhantes e a falta de coragem de assumir que, se jogassem sempre assim, não estariam no lugar que estão, assumindo humildemente a responsabilidade por isso!

Deixe um comentário