Nacional

Luis Díaz define o grande objetivo para 2022 e fala sobre a ausência do clássico

Luis Díaz, avançado colombiano do FC Porto

Luis Díaz foi eleito pelos leitores do diário desportivo O Jogo como o jogador do ano e, nesse âmbito, o colombiano começou por agradecer a distinção, na entrevista que concedeu a partir de sua casa, onde se encontra a cumprir isolamento, após ter acusado positivo à Covid-19.

Estou muito feliz por receber este reconhecimento. É um orgulho para mim e agradeço muito, Agora é continuar a trabalhar e não me conformar para continuar a crescer“, afirmou.

Veja também: Afinal Jesus pode continuar no futebol europeu e para suceder outro português

Sobre o ano que terminou, o jogador do FC Porto faz um balanço positivo, embora o ano não tenha terminado da melhor forma.

O balanço pessoal que faço é que foi um grande ano por tudo o que consegui alcançar em tão pouco tempo, foram sonhos que se tornaram realidade. E o mesmo a nível coletivo. Em cada grupo que estou, no clube e na seleção, aprendi bastante. O meu melhor momento creio que é o que estou a viver atualmente no FC Porto e também a Copa América. O pior foi terminar o ano com Covid“, referiu.

Veja também: Do futebol para a pesca: A nova vida de Fábio Coentrão após o fim da carreira (VÍDEO)

O internacional cafetero deixa ainda um desejo que ficou por concretizar e que está apostado em descontar em 2022.

Faltou ser campeão com o FC Porto, um desejo que quero muito atingir em 2022. Quero continuar a crescer como pessoa e futebolista para conseguir atingir as metas e objetivos. Quero continuar a construir o meu caminho com trabalho e muita humildade”, disse.

Veja também: Comentador do Benfica arrasa CMTV em direto devido a abraço de Rui Costa a Pinto da Costa (Vídeo)

Por último Luis Díaz confessou que foi difícil não participar no clássico com o Benfica, a contar para a I Liga (3-1).

Foi muito difícil ver o jogo pela televisão, na verdade foi horrível ver os meus companheiros a jogar e não poder estar lá. É muito complicado porque todos os jogadores querem estar neste tipo de jogos. Deus quis que fosse assim, os meus companheiros e a equipa técnica fizeram um excelente trabalho e ganhámos, que era o mais importante“, concluiu.

Deixe um comentário