Insólitos do futebol

Liverpool voltou a ser campeão 30 anos depois graças a uma… bênção com urina

Mohamed Salah festeja golo com Darwin Nuñez e Luis Díaz

Bruce Grobbelaar concedeu uma entrevista à revista inglesa Four Four Two, onde fez uma revelação que tem tanto de surpreendente como de pouco higiénica no mínimo.

Veja também: Adepto do Benfica goza com Sofia Oliveira em direto (VÍDEO)

O antigo guarda-redes, que representou o Liverpool entre 1981 e 1984, vivia no Zimbabué, país onde cresceu, desde que terminou a carreira em 2002. Só que regressou a Inglaterra em 2019 e, segundo conta, em boa hora o fez, uma vez que teve um papel decisivo no fim de jejum dos reds no que toca à conquista da Premier League.

Grobelaar deu o seu contributo, recorrendo a um ritual africano para dar sorte ao Liverpool. Tudo o que necessitava era de uma garrafa de urina para benzer as balizas de Anfield Road.

Em África, se o relvado estivesse amaldiçoado, urinava-se nos postes. Por isso, quando voltei para viver em Inglaterra, pediram-me para pedir no jogo corporativo, em Anfield. Contei a história ao Tage Herstad, o adepto que me convidou, e ele disse ‘Bruce, tens de fazer o negócio'”, começou por contar.

Veja também: Jorge Mendes prometeu jackpot em transferência milionária do FC Porto

Eu disse ‘Sim, vou jogar bem’. Ele respondeu ‘Não, tens de levantar a maldição, finalmente’. Por isso, urinei numa garrafa. despejei-a nos postes e nas barras de ambas as balizas e defendi um penálti, em Anfield Road End. Depois, os reds entraram numa série invencível, em Anfield, e conquistaram a Premier League“, concluiu.

Se a moda pega…

Deixe um comentário